Geral

Como aproveitar o poder da sua mente para alcançar os seus objetivos

22/09/2015
Como aproveitar o poder da sua mente para alcançar os seus objetivos
Joe De Sena (Foto: (www.the431project.com)

Joe De Sena (Foto: (www.the431project.com)

 

 

 

 

 

 

O que promove o sucesso?

Sujar-se todo e superar os obstáculos. Pelo menos, é isso o que Joe De Sena crê.

Seu currículo como corredor de obstáculos é lendário. Ele participou de mais de 50 ultramaratonas e de 12 Ironman Triathlonem apenas um ano. A maioria de suas corridas tem um percurso de 160 km ou mais, e estão intercaladas com algumas maratonas tradicionais (mas para ele, essas maratonas são como dar uma voltinha de 3 km, pelo parque).

Como se isso não fosse suficiente, Joe transformou sua paixão em um movimento global que promove eventos de corridas de obstáculos para milhões de pessoas em todo o mundo. Qual é a sua missão? Tirar as pessoas do sofá!

Você provavelmente já ouviu falar das corridas de Joe. Elas estão se tornando mais populares a cada ano. Se os seus amigos já tentaram convencer você a participar de uma Spartan Race com eles, você já sabe do que eu estou falando.

Essas são algumas das corridas de obstáculos mais difíceis que existem, e elas tendem a atrair ex-militares, atletas e praticantes docrossfit.

Mas quando eu me sentei com Joe, tempos atrás, para lhe perguntar sobre como ele desenvolveu essas corridas, acabamos conversando muito sobre como chegar ao seu melhor nível de desempenho físico, através — ou não — dos cansativos percursos de obstáculos.

Joe segue a filosofia dos espartanos, pessoas que viveram na Grécia antiga e eram conhecidas por suas incríveis habilidades como guerreiros, bem como por sua força mental. Ele interpreta essa ideologia como comprometer-se com uma meta, colocá-la em prática, e fazer tudo para alcançá-la.

 

Quando se trata de desempenho físico, Joe salienta que o fator que faz toda a diferença, está em nossa mente. Segundo suas próprias palavras: “Se você puder liberar a sua mente dos pensamentos negativos, você é um vencedor”.

Então, o que fazer quando você está morto de cansaço, não tem nenhuma motivação, e simplesmente não quer mover nem um dedo?

Joe sugere que você evoque o poder da sua mente para usar o seu compromisso como um elemento motivador não disposto a negociar. Independentemente de como você se sinta, se você se comprometer com uma meta, você vai cumpri-la. Isso vai levar você através de cada dia (com seus altos e baixos) a conseguir seguir seu treinamento com regularidade.

Joe diz que essa constância, combinada com uma dieta apropriada, e bons hábitos de descanso, realmente pode proporcionar ao seu corpo o desempenho de um verdadeiro guerreiro espartano.

Ouça a entrevista completa com Joe abaixo:

Para saber mais sobre Joe, clique aqui.