Geral

Indonésia acha caixa-preta de avião que caiu sem deixar sobreviventes

18/08/2015
Indonésia acha caixa-preta de avião que caiu sem deixar sobreviventes
Restos do avião da Trigana Air Service em Pegunungan Bintang, na Indonésia (Foto: AP)

Restos do avião da Trigana Air Service em Pegunungan Bintang, na Indonésia (Foto: AP)

Equipes de resgate da Indonésia encontraram a caixa-preta do avião da Trigana Air que caiu em uma área remota de montanhas no interior do país e resultou na morte das 54 pessoas que estavam a bordo no domingo (16), disse o Ministério dos Transportes.
“À 1h40 do horário local a caixa-preta do Trigana Air foi encontrada”, disse nesta terça-feira (18) o porta-voz do Ministério dos Transportes Julius Arivada Barata.
Mais cedo, a Agência Nacional de Buscas e Resgate afirmou que o ATR-42-300 provavelmente atingiu o pico de uma montanha no domingo, antes de cair na região montanhosa de Bintang.
ATR é uma joint venture entre Airbus e Alenia Aermacchi, uma subsidiária da empresa italiana Finmeccanica.
As equipes de resgate encontraram nesta terça os corpos dos 54 ocupantes do avião que caiu no domingo em uma remota região montanhosa da parte indonésia da ilha Papua, em um acidente no qual não houve sobreviventes, segundo a Efe.
“Retiramos 54 corpos (do local do acidente). Com isto encontramos todos os passageiros e a tripulação”, anunciou Bambang Soelistyo, chefe da Basarnas, a agência nacional de resgates, segundo o portal “Detik”.
As autoridades acrescentaram que estão preparando o transporte dos corpos a Jayapura, capital da província indonésia de Papua, e local de onde decolou o avião antes de cair pouco depois de se aproximar de seu destino, Oksibil, no centro da ilha.
A Trigana Air é uma pequena companhia aérea fundada em 1991 que oferece voos internos para quase 40 destinos na Indonésia. A companhia utiliza pequenas aeronaves na remota e montanhosa Papua. As más condições climáticas provocaram vários acidentes nos últimos anos.