Geral

Tiroteio em cinema dos EUA deixa ao menos três mortos

24/07/2015
Tiroteio em cinema dos EUA deixa ao menos três mortos

Foto: Reprodução/ nytimes.com

Foto: Reprodução/ nytimes.com

  Três pessoas morreram e outras nove ficaram feridas em um tiroteio na noite desta quinta-feira (23), em um cinema em Lafayette, no Estado da Louisiana.Entre os mortos está o próprio atirador, que era um homem branco de 58 anos. Ele agiu sozinho e portava uma pistola.
De acordo com testemunhas, o atirador ingressou na sala de cinema e, sem dizer nada, começou a disparar cerca de 20 minutos depois do filme começar. O tiroteio aconteceu no cinema Grand Theatre, um complexo com 16 salas, durante a exibição do filme “Descompensada” por volta das 19h30 do horário local. Duas pessoas foram atingidas e morreram e, logo depois, o atirador se suicidou. O chefe da Polícia de Lafayette, Jim Craft, disse ao New York Times que entrou no Grand Theatre enquanto o tiroteio estava acontecendo, mas quando chegaram à sala o homem já estava caído no chão morto.
O governador de Louisiana, Bobby Jindal, visitou o local do ataque e pediu, via Twitter, que os moradores da cidade orem pelas vítimas. O tiroteio ocorreu cinco dias depois do norte-americano James Holmes, de 27 anos, ser declarado culpado pelo homicídio de 12 pessoas durante a estreia do filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” em um cinema de Aurora, no Colorado, em 2012. Um colegiado está analisando se Holmes será condenado à morte.
Ainda nesta quinta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que, até então, não conseguiu fazer o Congresso analisar um projeto de lei para controlar o acesso às armas de fogo no país. O mandatário defende normas que regulamentem a venda de armas devido aos constantes episódios de homicídios em massa no país.