Cidades

Quadrilha que assaltou banco em Coruripe é identificada

09/07/2015
Quadrilha que assaltou banco em Coruripe é identificada
Secretário está a disposição do Sindicato dos Bancários para conversar. (Foto: Ailton Cruz)

Secretário está a disposição do Sindicato dos Bancários para conversar. (Foto: Ailton Cruz)

A quadrilha já teria sido identificada, de acordo com a Polícia Civil, e seria a mesma que atuou em outras agências do Bradesco.
“Cinco homens bem vestidos, calças e camisas sociais, uns com calças preta e camisas branca participaram do assalto. Durante a ação do bando, foi acionado o botão de emergência por um dos vigilantes e o delegado Artur César, com apoio da Polícia Militar, foi ao local e ainda viu um dos veículos saindo. Uma pessoa foi usada como ‘escudo’, mas por poucos instantes. A quadrilha já foi identificada e as diligências iniciadas pela Serb [Seção de Roubos a Banco] com o intuito de capturar os responsáveis o mais rápido possível”, deixou claro o delegado.
O delegado chefe da Seção de Roubos a Banco, Felipe Caldas, aponta a fragilidade nas agências bancárias.
“As agências do Bradesco não têm detector de metais e essa de Coruripe, o circuito interno não está funcionando. Falta mais precaução por parte dos bancos. Nós investigamos as ações criminosas por meio de imagens, vestígios deixados, declarações de testemunhas e já avançamos em relação a esse caso”, alertou o delegado, reafirmando o que disse Iusten em relação à identificação do bando criminoso.
Felipe Caldas diz que com as imagens e testemunhas vai chegar aos autores do assalto.

REDUÇÃO

Apesar do registro desta quarta-feira, a redução nas ações criminosas contra agências bancárias e também correspondentes bancários em Alagoas pode ser provada por meio dos gráficos do Núcleo de Estatística da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização. Comparando os primeiros seis meses de 2014 e com o primeiro semestre de 2015, temos os seguintes números oficiais:
– 24 arrombamentos com explosivos aconteceram em 2014 contra cinco este ano;
– Ações criminosas ou assaltos a correspondentes bancários foram 37, em 2014; e 21, no mesmo período de 2015;
– Roubos a banco foram três, em 2014; e quatro em 2015 – contando com o desta quarta-feira;
Em relação às declarações por parte do Sindicato dos Bancários, a respeito das tentativas de encontro com o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, a secretaria informou que nenhum oficio chegou à mesa do secretário com tal finalidade. Gaspar de Mendonça garante que a receptividade, desde o início da gestão, é uniforme para qualquer categoria.
“Sempre recebi com o maior prazer todas as associações, sindicatos e pessoas das comunidades que me procuraram. Coloco-me à disposição também para receber os representantes do Sindicato dos Bancários”, assegurou o secretário.