Cidades

Arapiraca: Centro Limpo: Prefeitura se reúne com autônomos nesta quinta

09/07/2015
Arapiraca: Centro Limpo: Prefeitura se reúne com autônomos nesta quinta
(Foto: Ascom Arapiraca

(Foto: Ascom Arapiraca)

Com o projeto Centro Limpo, a Prefeitura está deixando o bairro do Centro com mais mobilidade urbana e acessibilidade, tanto para veículos como para pedestres.
Para debater melhorias a fim de atender às demandas dos autônomos que trabalham naquele perímetro, nesta quinta-feira (9), um grupo técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) irá se reunir na sede da Associação dos Vendedores Ambulantes Livres de Arapiraca, bairro do Baixão.
Na oportunidade, será apresentado um colete para o uso diário deles. O encontro acontece a partir das 8h.

Reordenação

Desde o início do ano, o projeto Centro Limpo vem se mostrando um importante fator na reordenação do centro comercial de Arapiraca, tanto trabalhando junto aos ambulantes quantos aos lojistas que insistem em utilizar a calçada para comercializar seus produtos.
A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca lançou nota, por meio de sua direção, apoiando a iniciativa: “Dando mais dinamismo ao centro comercial de Arapiraca, a Prefeitura tem efetuado ações para que o cidadão possa transitar com o direito de ir e vir assegurado, bem como dando mais fluidez com a mobilidade no trânsito. Um centro mais limpo e tranquilo. Por uma Arapiraca mais forte, limpa e organizada”.
O trabalho está sendo reconhecido também pelo cidadão, visto que o município é um dos mais importantes polos de negócios do estado de Alagoas. O professor de Letras da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Ronaldo Leão, revelou que na última semana saiu de casa e, ao dirigir pelo Centro, sentiu algo diferente.
“As ruas estavam mais livres, o trânsito mais rápido, um Centro mais organizado – mais parecido com uma cidade moderna. Logo me dei conta de que a razão da mudança era a ausência de carros de mão estacionados nas calçadas, de vendedores ambulantes atrapalhando o fluxo de carros etc. Enfim, o Centro estava limpo, como deveria ser. Parabéns à Prefeitura pelo trabalho. Espero que continue assim. Não se administra bem uma cidade permitindo que todos façam o que bem querem em qualquer lugar alegando que precisam trabalhar”, comenta o professor Ronaldo Leão.
Segundo a secretária da Seduh, Rita Nunes, há uma determinação da Prefeitura para que estes trabalhadores não circulem no perímetro do Centro, mas apenas em redor, e isto já teria sido abordado em outras reuniões.