Cidades

Arapiraca: Atividades marcam comemoração dos 25 anos do Estatuto da Criança

13/07/2015
Arapiraca: Atividades marcam comemoração dos 25 anos do Estatuto da Criança
(Foto: Ascom Arapiraca)

(Foto: Ascom Arapiraca)

Uma série de atividades para celebrar os 25 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A programação teve início por volta das nove horas, na concha acústica da Praça Luiz Pereira Lima (antiga Praça da Prefeitura), no centro de Arapiraca, local onde é realizado, todas as segundas-feiras, o projeto “Cultura da Praça”, sob o comando do mestre Afrísio Acácio, sanfoneiros e bandas de forró.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Jenise Ferreira, as atividades fazem parte do “Dia D” e incluem panfletagem, orientações à população sobre os direitos das crianças, peça teatral com o pessoal do grupo IEC (Informação, Educação e Comunicação).
O evento também contou com apoio e participação de representantes do CREAS, programa Agapi, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arapiraca.
Jenise Ferreira adiantou que o grupo está coordenando uma programação para desenvolver o tema em creches e escolas, por meio de atividades lúdicas com fantoches, dinâmicas em grupos, reuniões com os pais, bem como oficina com os agentes de saúde, para que os profissionais consigam perceber nas visitas às famílias se algum dos direitos das crianças está sendo violados.
Ela também esclareceu que o trabalho começou na sexta-feira (10), nas escolas públicas e particulares com assistentes sociais do Nasf, para fortalecer ainda mais os vínculos familiares e os direitos das crianças e adolescentes.