Geral

Secretaria promove mais uma etapa da capacitação de gestores esportivos

16/06/2015
Secretaria promove mais uma etapa da capacitação de gestores esportivos
Primeira etapa da capacitação em maio (Foto: Neno Canuto)

Primeira etapa da capacitação em maio (Foto: Neno Canuto)

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) promove, no próximo dia 20, no auditório do Estádio Rei Pelé, mais uma etapa do projeto Bate-Bola Contábil – Lances do Mundo Corporativo no País das Olimpíadas, que tem o apoio da Controladoria Geral do Estado.
A primeira etapa do projeto Bate-Bola Contábil ocorreu no dia 8 de maio, quando gestores esportivos tiveram acesso às informações para a correta captação de recursos oriundos do governo federal e da iniciativa privada.
Nesta etapa, a secretaria vai promover uma oficina de capacitação para presidentes de federações, associações e entidades esportivas alagoanas obterem mais informações sobre elaboração de projetos junto ao governo federal e a secretaria.
De acordo com a diretoria de Esporte e Rendimento da secretaria, as oficinas vão abordar, também, a formalização e gerência das entidades esportivas e respectivas prestações de contas.
Com o número de 60 vagas, o curso é gratuito e está com as inscrições abertas até o próximo dia 17. As federações e associações esportivas poderão inscrever até dois de seus representantes para participarem das oficinas.
As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico [email protected], na sede da secretaria, no Rei Pelé, ou pelo telefone 3315-2803.

Programação

Manhã

8h – Abertura
8h15 – Projetos Governo Federal
10h – Formalização de Abertura e Gestão de Entidades Esportivas (Como abrir uma entidade)
12h – Almoço

Tarde

13h – Apresentação de Projetos Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude
15h – Prestando Contas
17h – Encerramento e entrega dos certificados