Geral

Saúde debate ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Alagoas

19/06/2015
Saúde debate ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Alagoas
Combater o trabalho infantil é desafio de gestores e entidades envolvidas com a problemática (Foto: Divulgação)

Combater o trabalho infantil é desafio de gestores e entidades envolvidas com a problemática (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) realiza o I Encontro Estadual Intersetorial das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (19), a partir das 8h, no auditório do Hotel Maceió Atlantic, na Jatiúca.
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Gardênia Santana, o evento é importante pois trata de um assunto que afeta toda a sociedade, “A exploração do trabalho infantil afeta o desenvolvimento de nossos jovens e compromete a evolução social de Alagoas”, destacou.

Programação

O evento terá início com o credenciamento dos participantes que em seguida irão assistir a apresentação do Coral Criança Alegria, formado pelos filhos dos trabalhadores da Cooperativa de Materiais Recicláveis de Maceió.
Às 9 horas será formada a mesa de abertura com o relato de um adolescente sobre o trabalho infantil, feito pelo residente de São Miguel dos Campos, Mateus Alencar.
O encontro continua com a apresentação das ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), com a coordenação da Seads. No segundo horário os participantes assistirão a apresentação da Rede Intersetorial de Alagoas, ações estratégicas do Peti e debates.
A iniciativa vai reunir representantes da Seads, da Secretaria de Educação, Sesau, Secretaria da Mulher e Direitos Humanos, Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e Ministério da Saúde.