Brasil

Santander fecha acordo com CIEE e lança programa de estágio para universitários

28/06/2015
Santander fecha acordo com CIEE e lança programa de estágio para universitários

 

O CIEE será responsável pela administração da iniciativa, que irá beneficiar alunos de 27 instituições de ensino superior de todo o País

O CIEE será responsável pela administração da iniciativa, que irá beneficiar alunos de 27 instituições de ensino superior de todo o País

O Santander Brasil e o CIEE fecharam um acordo para o lançamento do Programa de Estágio Santander Universidades. A iniciativa consiste na contratação de estudantes do nível superior para estagiarem em pequenas e médias empresas da base de clientes do banco, que irá custear uma bolsa para os participantes.
A parceria prevê que o CIEE será responsável pela administração do programa, que irá selecionar alunos de 27 instituições de ensino superior conveniadas ao Santander Universidades. A meta é recrutar 500 estagiários ainda em 2015, com carga horária de quatro horas diárias durante um período de quatro meses, e beneficiar até 3 mil estudantes num período de três anos.
O Programa de Estágio é uma iniciativa internacional, lançada em 2011 na Espanha e hoje presente em sete países, com mais de 27 mil universitários contemplados em mercados como Reino Unido, Portugal, México e Argentina.
A iniciativa faz parte das entregas do Santander Negócios & Empresas, plataforma global para pequenas e médias empresas lançada em maio pelo banco, que oferece produtos, serviços e atendimento adequados ao perfil de cada empreendedor, considerando o porte e o setor de atuação. Além disso, traz uma série de benefícios não financeiros – como capacitação, participação em uma rede internacional de networking e ferramentas de incentivo à internacionalização.
“O Santander acredita que um país só se torna desenvolvido investindo muito em educação e apoiando a grande base de sustentação da economia, que é a pequena e média empresa”, afirma Jesús Zabalza, presidente do Santander Brasil. “É por pensar assim que somos a empresa que mais investe em educação no mundo. E é por isso que acabamos de lançar o Santander Negócios & Empresas, uma plataforma única de apoio a esse segmento.”
Segundo Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do Conselho de Administração do CIEE, a iniciativa do Santander é muito interessante, por beneficiar o principal tripé do estágio. “Ao financiar a contratação de estagiários em empresas parceiras, o Santander beneficia as organizações, que passam a contar com jovens que oxigenarão seus quadros; os estudantes, que terão a oportunidade de por em prática o aprendizado teórico, e as instituições de ensino, que ampliarão o leque de inserção no mercado de trabalho para os estudantes que estão formando”, afirma.

Sobre o Santander

Com 157 anos de história, o Grupo Santander é o maior conglomerado financeiro da Zona do Euro e o primeiro banco da América Latina em valor de mercado, com presença significativa em dez mercados-chave da Europa e das Américas. Desde que chegou ao Brasil, em 1982, o Santander investiu localmente mais de R$ 32 bilhões, tornando-se a maior operação do Grupo. São mais de 30 milhões de clientes e uma rede de 3.475 agências e postos de atendimento. Com R$ 612 bilhões em ativos e mais de 30 milhões de clientes, o Santander Brasil é a terceira maior instituição financeira privada brasileira e o banco internacional com maior presença no País.

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 51 anos, o CIEE já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leit ura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.