Cidades

Empresas recebem técnicos da Secretaria de Finanças

19/06/2015
Empresas recebem técnicos da Secretaria de Finanças

finan333

Os donos de estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços que atuam em Arapiraca começaram a receber, nesta sexta-feira (19), técnicos da Secretaria Municipal de Economia e Finanças.
Antes das visitas, o grupo se reuniu, mais uma vez, com o secretário Lucas Leão, que montou uma estratégia de distribuição dos técnicos, que saíram em dupla para as abordagens nas empresas.
Ele adiantou que a iniciativa da secretaria tem como objetivo desenvolver uma ação educativa visando levantar o potencial de cada empreendimento.
Os especialistas estão fazendo um trabalho conjunto de verificação da adimplência de impostos e taxas, bem como verificarão as atividades exercidas nos estabelecimentos comerciais e industriais e de serviços.
O secretário de Economia e Finanças, Lucas Leão, disse que os cadastros não refletem a atividade comercial e de serviços que é encontrada nas ruas da cidade.
“Arapiraca tem uma pequena participação de receitas próprias na composição do pagamento de nossas despesas. O primeiro passo é fazer um levantamento de tudo e estudarmos o que está errado.
Outra ação é levantar o potencial de prestação de serviços, uma vez que nossa arrecadação de ISS também é muito pequena”, explica.
Ainda de acordo com Lucas Leão, as possíveis irregularidades encontradas durante as visitas não serão multadas de imediato. “Daremos um prazo de dez dias para que tudo se regularize”, frisa.
Lucas Leão revela que a participação das receitas próprias no pagamento das despesas é de apenas 15%.
“Começamos esse trabalho, hoje, pelo centro da cidade, mas iremos percorrer todos os bairros em operações idênticas, em outras ocasiões”, acrescentou.