Geral

Palmeiras deve ter maior público como mandante em 6 anos na decisão

24/04/2015
Palmeiras deve ter maior público como mandante em 6 anos na decisão
Maior público foi no novo estádio foi na partida diante do Sport, com 35.939 pessoas  (Credito foto: globoesporte.com)

Maior público foi no novo estádio foi na partida diante do Sport, com 35.939 pessoas
(Credito foto: globoesporte.com)

O Palmeiras deve começar a disputa pelo título paulista, neste domingo, 26, contra o Santos, com apoio do maior público como mandante em jogos oficiais em seis anos.
A diretoria espera que o primeiro jogo da decisão do Estadual leve ao novo estádio do clube um número próximo de 39.500 pessoas, capacidade liberada para a final.
A carga de 35 mil ingressos normais oferecidos a palmeirenses se esgotou na manhã de quinta, a mais de 72 horas do início da partida. Mais 1.500 entradas serão vendidas a partir desta sexta só para torcedores do Santos. Há ainda outros 3.000 bilhetes para camarotes.
Assim, a tendência é que o Palmeiras tenha o público mais expressivo como mandante desde o empate por 1 a 1 com o Corinthians, em março de 2009, pelo Paulista.
Jogada em Presidente Prudente, a partida teve 44.479 espectadores e ficou marcada pelo primeiro gol de Ronaldo com a camisa alvinegra -na comemoração, o então atacante corintiano derrubou parte do alambrado.
Desde então, o maior público que o Palmeiras conseguiu reunir foi na eliminação da Libertadores-2013, quando 36.452 foram ao Pacaembu ver a derrota por 2 a 1 para o mexicano Tijuana.
O primeiro jogo da final do Paulista-2015 será visto in loco por mais gente que algumas das conquistas mais importantes da história do clube, como a Copa do Brasil de 2012 (28.557 pagantes, contra o Coritiba, na Arena Barueri) e até mesmo a Libertadores de 1999 (cerca de 32 mil pessoas, ante o Deportivo Cali, no Parque Antarctica), que foram disputadas em estádios menores que a recém-inaugurada casa alviverde.
A marca que provavelmente será atingida neste domingo, porém, não se deve só ao tamanho do estádio da decisão – o Pacaembu, usado em boa parte dos jogos do Palmeiras após a demolição do Parque Antarctica, tem capacidade superior a 40 mil torcedores.

    SUCESSO

Desde que foi inaugurada, em novembro, a casa palmeirense se tornou um sucesso entre os torcedores. Mesmo cobrando o ingresso mais caro do futebol brasileiro, o público é cada vez maior – a média no Paulista saltou de 14.500 torcedores por jogo para mais de 27 mil neste ano.
O maior público do estádio é da partida de abertura, contra o Sport (35.939 pessoas). A maior renda bruta (R$ 4,9 milhões), também. Ambas as marcas tendem a ser quebradas na final do Paulista.