Geral

Vereador Márcio Henrique se emociona em discurso na Câmara de Palmeira

12/03/2015
Vereador Márcio Henrique se emociona em discurso na Câmara de Palmeira

marcio 2A 3ª sessão legislativa da Câmara de vereadores de Palmeira dos índios desta quarta-feira (11) teve, como de praxe, a leitura de proposições e votações de ordem do dia. Contudo, houve um fato que chamou a atenção tanto dos edis como dos que acompanhavam a sessão. No momento das considerações pessoais, o vereador Márcio Henrique (PPS) fez uso da tribuna para trazer a tona um tema polêmico e que, segundo ele, resultou em situações desconfortáveis envolvendo questões pessoais.

De acordo com o vereador, o fato do mesmo ter votado contra o uso do nome de pessoas vivas em prédios públicos de Palmeira dos Índios, fez com que algumas pessoas que fazem parte das famílias dos homenageados agissem de forma “indiferente” com ele.

“As pessoas precisam entender que não estou duvidando da relevância e importância que os homenageados têm no município, nem tão pouco desmerecendo qualquer um deles. Estou apenas fazendo meu papel, pois existe uma Lei onde se diz claramente que é proibido o uso de nome de pessoas vivas em prédios públicos. Não estou sendo contra ninguém, estou sendo a favor de que se cumpra a Lei”.

Henrique disse ainda que “Me sinto triste ao perceber que algumas pessoas que antes me cumprimentavam com alegria, hoje passam por mim e são indiferentes. Não queria que isso acontecesse e que estas pessoas entendessem que o Márcio Henrique Vereador deve cumprir o seu papel. Mas, ao sair desta Câmara eu sou o mesmo Dr. Márcio amigo de todos”, disse bastante emocionado o vereador.

Ao perceber a emoção do colega o Vereador Sérgio Passarinho (PMDB), interrompeu a fala de Márcio Henrique e disse que todos conheciam e admiravam o trabalho tanto do vereador quanto do médico e amigo Márcio Henrique. Outro que fez questão de se pronunciar foi o presidente da Câmara, Salomão Torres (PSDB).

“Eu posso discordar do nome e do voto do vereador Márcio, mas não posso nunca deixar de falar do médico Márcio Henrique e da sua pessoa como chefe de família e amigo. Por isso, quero deixar claro que por mais que haja discordância política entre nós, eu tenho certeza que o respeito e consideração serão mútuas”, afirmou Torres.

 Visita do Provedor

IMG_20150311_105728797O provedor do Hospital Regional Santa Rita, Dr. Pedro Gaia, esteve presente na mesma sessão e, atendendo ao pedido, prestou vários esclarecimentos sobre alguns problemas estruturais e principalmente financeiros pelo qual está passando a entidade.

Pedro Gaia expôs problemas como endividamento do hospital com algumas instituições bancárias, devido a vários empréstimos feitos por gestões passadas, além de débitos com as companhias de fornecimento de água (Casal) e emergia (Eletrobrás).

O médico aproveitou a oportunidade e fez um apelo para que o prefeito James Ribeiro, vereadores, deputados estaduais e federais, para que os mesmos se engajassem no propósito de fazer com que o hospital consiga sair da dificuldade financeira. “Devemos nos unir independente de partidos, pois o hospital está acima de tudo isso. Temos pensar nas milhares de pessoas que necessitam dos nossos serviços”, frisou.

Ao final, Pedro Gaia solicitou ainda a pontualidade do repasse dos recursos federais destinados ao hospital pois, segundo o provedor, o repasse feito pontualmente é imprescindível para o cumprimento de acordos financeiros feitos pelo hospital. “Quando o repasse atrasa consequentemente nós atrasamos os pagamentos e deixamos de honrar compromissos firmados, o que gera multa e mais gastos para o hospital, que precisa nesse momento tomar várias medidas para conter os gastos”, finalizou.