Geral

Trabalho de Inteligência da Deic prende foragido ‘Diego Pistola’

12/03/2015
Trabalho de Inteligência da Deic prende foragido ‘Diego Pistola’

Diego Guedes  Correia Alves, conhecido como “Diego Pistola”. (Foto: Ascom/PC)

Diego Guedes Correia Alves, conhecido como “Diego Pistola”. (Foto: Ascom/PC)

  Um trabalho de inteligência entre a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e a PC do Estado de São Paulo, resultou na prisão, na tarde desta quarta-feira (11), de Diego Guedes  Correia Alves, conhecido como “Diego Pistola”.
Diego Pistola, considerado pela polícia como um preso de alta periculosidade é um dos quatro detentos que fugiram do presídio Baldomero Cavalcante no dia 14 de janeiro deste ano, chegando a render funcionários do sistema prisional. Além dele também fugiram Alexsandro Marques de Messias; Tiago Francisco da Silva e Antonio Marcos Soares dos Santos.
De acordo com a delegada Sheila Carvalho, diretora da Deic, Diego é líder da quadrilha presa por envolvimento no assassinato do policial militar Ivaldo Oliveira Silva, morto em dezembro de 2013, no município de Porto de Pedras.
A delegada enalteceu o trabalho realizado pelo Núcleo de Inteligência da Deic, e disse que Diego Pistola será transferido para Alagoas. Ele foi preso na cidade de Franca, em São Paulo.
Sheila Carvalho também fez questão de destacar a grande parceria com a Polícia Civil paulista.