Geral

Secretaria da Cultura realiza 1º Encontro Alagoano de Gestores

21/03/2015
Secretaria da Cultura realiza 1º Encontro Alagoano de Gestores

 EncontrodeGestoresdaCultura   Visando o fomento e a integração entre as entidades culturais, a Secretaria de Estado da Cultura realiza o “1º Encontro Alagoano de Gestores da Cultura”. O evento, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), será realizado na próxima terça-feira (24), às 8h, no auditório do Museu da Imagem e do Som (Misa), no bairro do Jaraguá, em Maceió.
Gestores dos 102 municípios participarão de palestras com o objetivo de compartilhar experiências e debates que possibilitarão uma nova estruturação dos planos no âmbito cultural. “Será um momento importante também para a apresentação de novas políticas culturais e para estabelecermos metas e parcerias fundamentais para o desenvolvimento da nossa cultura”, destacou Mellina Freitas.
A programação conta com palestras sobre o Sistema Estadual de Biblioteca, Projeto de Salva Guarda do Patrimônio Imaterial, Formalização e Formulação do Calendário de Encontros Regionais. “Através deste encontro pretendemos oferecer suporte para os gestores de cultura e ouvirmos as percepções dos atores envolvidos no fomento da cultura para um planejamento democrático do setor”, afirmou a secretária.