Geral

Operação prende traficante e homicida em Delmiro

12/03/2015
Operação prende traficante e homicida em Delmiro

José Baldino dos Santos, 46 anos, o "Zequinha", e Bruno Henrique Cavalcante Lima, 20 anos (Foto: ASCOM/PC)

José Baldino dos Santos, 46 anos, o “Zequinha”, e Bruno Henrique Cavalcante Lima, 20 anos (Foto: ASCOM/PC)

  Dois homens foram presos nesta quinta-feira (12) em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar nos bairros Eldorado e Novo, em Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano.
José Baldino dos Santos de 46 anos, é acusado de comandar o tráfico de drogas no bairro Eldorado e quando foi detido estava de posse de grande quantidade de maconha.
No bairro Novo, os policiais prenderam Bruno Henrique Cavalcante Lima, 20 anos, acusado de ter matado no dia 9 de agosto do ano passado o vigilante Cícero Simário Vieira Santos.
De acordo com o delegado regional de Delmiro, Rodrigo Cavalcante, Bruno Henrique cometeu o crime em companhia de Prayson Pereira Lima, 33 anos, que se encontra foragido.
O vigilante foi morto em um posto de combustíveis da cidade. Na ocasião, os acusados teriam levado a motocicleta da vítima.
Já José Balbino, conhecido por “Zequinha”, seria o chefe do tráfico no bairro Eldorado, já tendo sido preso três vezes em menos de dois anos, sempre pelo mesmo crime.
As prisões ocorreram após um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil com apoio do Serviço de Inteligência do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM).
Participaram da operação, além do delegado, o tenente-coronel Joáz Fontes e tenente Miguel, com apoio de militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes Caatinga).
Os acusados foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia onde estão à disposição da justiça.