Geral

Murici ganha primeira unidade demonstrativa de banana e laranja

26/03/2015
Murici ganha primeira unidade demonstrativa de banana e laranja
Cerca de 350 agricultores serão beneficiados (Foto: Junior Tigre)

Cerca de 350 agricultores serão beneficiados (Foto: Junior Tigre)

Os produtores rurais da cidade de Murici têm mais um motivo para comemorar. Na manhã desta quinta-feira (26), começou a funcionar a primeira unidade demonstrativa do município. A ferramenta vai auxiliar no melhoramento das práticas de plantio e colheita dos agricultores da região do Vale do Mundaú, que agora possuem mais um grande aliado na fruticultura.
De acordo com a gestora do Arranjo Produtivo Local (APL) Fruticultura no Vale do Mundaú, Valdelane Tenório, o funcionamento de uma unidade sempre ocorre na propriedade de algum trabalhador rural, o que aproxima mais os ensinamentos. “Nós procuramos deixar os produtores em contato direto com novas técnicas, trabalhando de forma coletiva”, enfatiza.
Com a implantação em Murici, a região terá à disposição um total de 13 unidades demonstrativas. A primeira surgiu ainda em 2011, no município de Santana do Mundaú. Juntas, as ferramentas beneficiam mais de 350 agricultores de Branquinha, Ibateguara, São José da Laje e União dos Palmares, além das cidades apontadas anteriormente.
O Arranjo Produtivo Local (APL) Fruticultura no Vale do Mundaú faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae.