Cidades

Célia anuncia doação para Casa Abrigo e Delegacia da Mulher

20/03/2015
Célia anuncia doação para Casa Abrigo e Delegacia da Mulher
Na ocasião, a prefeita Célia Rocha destacou a parceria do município com a criação do Juizado Especial da Mulher de Arapiraca

Na ocasião, a prefeita Célia Rocha destacou a parceria do município com a criação do Juizado Especial da Mulher de Arapiraca

    Durante a abertura do Seminário de Articulação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, no auditório do CRIA, em Arapiraca, nesta quinta-feira (19), a prefeita Célia Rocha (PTB) anunciou a doação de imóveis para a instalação da Casa Abrigo e também para a Delegacia da Mulher.
A solenidade contou com a presença da secretária de Estado da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Rosinha da Adefal, e da secretária municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres, Hyseth Santos, bem como da delegada da Mulher, Rosimeire Chaves, e do defensor público André Chalub.
Também estiveram presentes, a diretora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv) de Arapiraca, Aline Silva; as secretárias municipais de Planejamento, Cícera Pinheiro; de Assistência Social, Anadja Almeida; de Indústria e Comércio, Myrka Lúcio, além da subsecretária municipal de Governo, Giane Silva, e a representante do Juizado da Mulher, Valquíria Malta, como também de médicas, psicólogas, advogadas, educadoras, assistentes sociais, servidoras públicas e lideranças comunitárias de Arapiraca e de outras cidades do Agreste.
O seminário serviu para fortalecer o trabalho que já está sendo desenvolvido desde os primeiros dias da gestão da prefeita Célia Rocha, com a implantação do programa de apoio à primeira infância, o Agapi, com atendimento a mulheres gestantes, crianças e famílias.
Na ocasião, a prefeita Célia Rocha destacou a parceria do município com a criação do Juizado Especial da Mulher de Arapiraca.
“A violência aparece de todas as formas, e nosso governo está unido em defesa dos direitos das mulheres, fortalecendo cada vez mais as parcerias com os governos estadual, federal e instituições e a sociedade civil organizada”, salientou a prefeita Célia, destacando a amizade e o compromisso da secretária estadual da Mulher, Rosinha da Adefal, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Delegacia da Mulher, entre outras entidades.
A Rede Estadual de Proteção à Mulher tem como pilares as ações nas áreas de segurança, assistência social, saúde, educação, trabalho, justiça, habitação e cultura.
Em dois anos de atividades, o Cramsv de Arapiraca já realizou mais de 800 atendimentos. De acordo com a secretária Hyseth Santos, este grupo visa o fortalecimento da autoestima das envolvidas que vivem em situação de violência, incentivando-as a um recomeço de vida distante dos maus-tratos e agressões de seus parceiros.
Secretária de Estado da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Rosinha da Adefal, destacou a importância do fortalecimento da rede estadual de proteção e enfrentamento à violência, reafirmando o compromisso do governador Renan Filho (PMDB).