Cidades

Arapiraca: Yale acompanha Renan e Luciano na inauguração de escola integral

16/03/2015
Arapiraca: Yale acompanha Renan e Luciano na inauguração de escola integral

integral1Representando a prefeita Célia Rocha (PTB), o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) e o assessor especial da Governadoria do Agreste, Josenildo de Souza, estão participando, na manhã desta segunda-feira (16), no bairro Benedito Bentes, em Maceió, da inauguração da primeira escola em tempo integral da rede estadual de ensino.
O governador Renan Filho (PMDB) e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa participaram da aula inaugural na Escola Estadual Marcos Antônio.
Durante três dias, serão ofertados serviços, palestras e atividades nas áreas de educação, saúde, segurança pública, cidadania, meio ambiente e educação para o trânsito, dentre outras ações.
Nesta segunda-feira (16), as atividades no horário da manhã foram iniciadas com uma apresentação da banda da Polícia Militar seguida por uma ação de arborização coordenada pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente.
Como parte da programação tem palestra motivacional do Núcleo de Qualidade de Vida da Secretaria de Estado da Educação ( Nuqav/ SEE) e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar de Alagoas.
Secretaria de Estado da Saúde, Ministério Público, Poder Judiciário, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Sebrae, Senac e Centro Unit estão entre as instituições que também participarão das atividades de terça e quarta-feira.
Ainda durante o evento, o vice-prefeito Yale Fernandes manteve contato com o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Pablo Viana, para viabilizar projetos e convênios na área estratégica para o município de Arapiraca.