Geral

Policiais evitam fuga na Delegacia Regional de Viçosa

12/01/2015
Policiais evitam fuga na Delegacia Regional de Viçosa

Material apreendido durante revista. (Foto: ASCOM-PC)

Material apreendido durante revista. (Foto: ASCOM-PC)

  Policiais do 104° Distrito Policial (DP) de Atalaia, de plantão na Delegacia Regional de Viçosa (9ª DRP), conseguiram abortar uma tentativa de fuga na madrugada deste sábado (10), naquela unidade policial.
De acordo com o titular do 104º DP, delegado Dalmo Lima Lopes, seis presos tentaram cavar um buraco na parede de uma das celas sendo interceptados pelos agentes plantonistas. ”Os policiais agiram rápido, não havendo tumulto nem depredações nas instalações da unidade, apenas na cela onde tentaram cavar o buraco”, disse.
De acordo com a autoridade policial, o chefe de operações de Atalaia, agente Clóvis Leopoldo ouviu, durante a madrugada, um barulho, dando a entender que havia uma movimentação estranha na carceragem, de imediato ele acionou o delegado e os demais policiais, impedindo que os presos fugissem.
Em seguida o delegado Dalmo determinou que fosse realizada uma revista na carceragem. Numa ação conjunta entre os policiais civis de plantão e militares do GPM local, foram encontrados na cela dois buracos por onde eles sairiam.
Os policiais também apreenderam talhadeira e uma alavanca, medindo cerca de 50 centímetros, utilizados para escavação da parede, além de cachimbos para o consumo de drogas e facas artesanais.
Dalmo Lopes explicou que na cela onde houve a tentativa de fuga estavam seis presos, de um total de 22 que estão recolhidos na carceragem da regional de Viçosa.