Geral

PM recupera veículo e prende acusado em assaltos em São Miguel dos Campos

08/01/2015
PM recupera veículo e prende acusado em assaltos em São Miguel dos Campos

Criminoso é conduzido por militares do Pelopes da 1ª Cia Independente para a lavratura do flagrante na delegacia [Foto: Alagoasweb]

Criminoso é conduzido por militares do Pelopes da 1ª Cia Independente para a lavratura do flagrante na delegacia [Foto: Alagoasweb]

   Um veículo da marca Honda, modelo Civic, placa OHG-2542/AL, roubado na manhã desta quarta-feira (07) no loteamento Village Campestre, em Maceió, foi recuperado por militares da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos.
De acordo com a polícia, o veículo foi tomado em assalto por quatro elementos, que abordaram a vítima, uma mulher e, com extrema violência, cometeram o crime. O carro foi utilizado pelo bando para cometer pelo menos três assaltos em São Miguel dos Campos. Uma borracharia, uma panificação e outro estabelecimento comercial foram invadidos pelos criminosos, que se utilizado de armas de fogo para aterrorizar as vítimas.
Após receber informações das ações criminosas, foram iniciadas buscas e unidades de Radio Patrulha, Pelopes e Rocam foram deslocadas a vários pontos da cidade na intenção de encontrar os suspeitos. Através de denuncias, a polícia recebeu informações de que o bando estaria fugindo com destino a cidade de Boca da Mata e, nas imediações da fazenda Varrela, já na BR 101, o Pelopes se deparou com o veículo em fuga.
Iniciou-se então uma perseguição que contou com o apoio aéreo do helicóptero Águia e os suspeitos tentaram escapar através de estradas vicinais, mas foram perseguidos e um dos criminosos foi preso. David Henrique Ferreira da Silva, de 20 anos, foi preso com um revólver calibre 32 municiado.
Com ele a polícia também encontrou um aparelho celular, supostamente da dona do veículo. Ao ser interpelado pelos militares, o jovem confessou o crime e disse que roubou o veículo de uma mulher. O acusado delatou seus comparsas e relatou em detalhes como todo o crime foi planejado, além de declarar os nomes do envolvidos.