Geral

Nova sede do Detran atenderá público na próxima semana

10/01/2015
Nova sede do Detran atenderá público na próxima semana
A partir da próxima semana, nova sede do Detran, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, passa a funcionar para o público, ação que irá desafogar os JÁs do Barro Duro e do Centro

A partir da próxima semana, nova sede do Detran, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, passa a funcionar para o público, ação que irá desafogar os JÁs do Barro Duro e do Centro

A nova sede do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), situada no Tabuleiro do Martins, foi inaugurada em dezembro do ano passado com infraestrutura ampla e equipamentos de alta tecnologia. No entanto, até o momento, apenas os serviços de vistorias de veículos e o departamento administrativo estavam em funcionamento no local.
Para mudar esse quadro, o diretor-presidente Antônio Carlos Gouveia determinou que a nova sede passe a atender ao público a partir da próxima semana. O anúncio é uma medida emergencial que vai desafogar o fluxo de usuários nas centrais do Já, do Shopping Miramar, no Barro Duro, e no Centro.
“Com a instalação na nova sede, não houve tempo hábil para se promover o atendimento, mas já estou dando conta para ajustar o setor e adequá-lo à necessidade da população, porque pretendemos abrir ao público na próxima quinta-feira (15)”, anunciou Gouveia.
No cargo há dois dias, o diretor-presidente disse que a palavra de ordem é construir e sua missão é de levar para o Detran/AL um melhoramento de seus serviços, buscando na excelência dos trabalhos o aprimoramento daquilo que se tem atualmente, valorizando o servidor e fortalecendo as Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito).
“Vamos tentar construir, no sentido de trazer para o alagoano uma benesse, um melhoramento naquilo que já existe. Precisamos criar mecanismos facilitadores que desburocratize o sistema, promovendo celeridade no atendimento”, ressaltou o gestor.

Celeridade

Para dar agilidade aos serviços de liberação de documentos, o diretor-presidente apresentou como alternativa a interação entre o Detran e os cartórios. E para melhorar o funcionamento das Ciretrans no interior do Estado, Gouveia destacou a importância da realização de parcerias e convênios com as prefeituras.
“Algumas Ciretrans estão funcionando de maneira precária, com apenas dois servidores, impossibilitando um atendimento adequado. Precisamos crescer essa equipe para necessariamente trazer resultados. Será um grande desafio”, ressaltou Gouveia.
O diretor-presidente disse ainda que está comprometido e acredita que em curto espaço de tempo conhecerá a autarquia em sua integralidade e um planejamento estrutural será apresentado à população.