Geral

Instituto Médico Legal de Maceió amplia atendimento para 24 horas

08/01/2015
Instituto Médico Legal de Maceió amplia atendimento para 24 horas

    manoel melo 01Agora é oficial, a Perícia do Estado de Alagoas confirmou que há dois dias, o Instituto Médico Legal Estácio Lima passou a funcionar em regime de 24 horas. A ampliação do horário de atendimento ao público vale para realização de exames de corpo de delito.
Uma nova escala foi feita, e desde então uma equipe formada por 01 perito médico legista, 01 odontolegista e 01 recepcionista passaram a trabalhar no consultório de exames em vivos na unidade situada no bairro do Prado.  A mudança de horário aconteceu após reuniões dos integrantes da nova cúpula da segurança pública coordenadas pelo Secretário de Defesa Social Alfredo Gaspar de Mendonça.
O diretor geral da POAL Manoel Melo explicou que antes da decisão, o IML da capital alagoana funcionava somente das 08 até às 17 horas da tarde. Com a ampliação do horário, a direção do órgão espera ter resolvido definitivamente este problema histórico do Instituto, visto que o mesmo passou a funcionar de forma contínua ofertando para a população exames de conjunção carnal e ato libidinoso para vítimas de estupro, e exames de lesão corporal para vítimas e presos.
“Conseguimos atender a solicitação do Secretário de Defesa Social Dr. Alfredo Gaspar bem antes do desejado, a previsão era de até 10 dias. Mas para alcançarmos esse objetivo, a nossa equipe não mediu esforços, nos reunimos em força tarefa, observamos o que era necessário, e através dessas informações determinamos que fossem reformados e mobilhados os dormitórios dos servidores plantonistas. Todas essas e outras ações foram realizadas para que o IML passasse a funcionar em sua totalidade,” afirmou Manoel Melo.
“Destaco ainda os empenhos dos servidores do corpo administrativo e das equipes plantonistas do IML que entenderam a necessidade urgente da alteração da escala para implantação desse novo horário. Sei que temos muito que fazer ainda pela unidade da capital, mas não mediremos esforços para que essas melhorias aconteçam, o próprio secretário está empenhado junto ao governo para garantir uma melhor estrutura para o IML.”
Ainda segundo o diretor, os dois primeiros dias serviram de teste para avaliar as deficiências, a melhor forma de atendimento e de acomodação das equipes plantonista, e os resultados foram considerados satisfatórios. No primeiro dia de funcionamento, a equipe plantonista atendeu 14 vítimas de lesão corporal e 02 vítimas de suposto estupro. No segundo dia os números ainda foram maiores, sendo 25 atendimentos de lesão corporal e dois casos de exame de conjunção carnal em vítimas de estupro.