Geral

Estado reforça parceria com o Sebrae para mudar indicadores socioeconômicos

19/01/2015
Estado reforça parceria com o Sebrae para mudar indicadores socioeconômicos
Novo presidente Kennedy Calheiros enfatizou aperfeiçoamento de programas voltados para o empreendedorismo; secretária Jeanine Pires destacou inclusão produtiva e o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios; (Fotos: Márcio Ferreira)

Novo presidente Kennedy Calheiros enfatizou aperfeiçoamento de programas voltados para o empreendedorismo; secretária Jeanine Pires destacou inclusão produtiva e o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios; (Fotos: Márcio Ferreira)

A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, foi empossada nesta segunda-feira (19) como membro do Conselho Deliberativo do Sebrae Alagoas, durante a transmissão de cargo ao seu novo presidente eleito, Kennedy Calheiros, que substitui Álvaro Almeida. Além dos membros do conselho, o atual superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, foi reconduzido ao cargo.
Em seu discurso, representando o governador Renan Filho, Jeanine Pires reforçou a parceria entre o Executivo e o Sebrae para a melhoria de índices socioeconômicos de Alagoas. Para a secretária, o Sebrae é uma instituição fundamental nos processos de elaboração de políticas públicas, discussão de ideias e desenvolvimento de ações para a melhoria do setor produtivo em Alagoas, em especial o universo das micro e pequenas empresas.
“O governador Renan Filho entende como prioridade garantir a inclusão produtiva e o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios em Alagoas, segmento fundamental para a economia. Por isso, uma de suas primeiras medidas para a área de desenvolvimento econômico é trabalhar em um plano de ações de incentivos para as micro e pequenas empresas no Estado”, disse a secretária, afirmando que o trabalho em conjunto com o Sebrae Alagoas será pautado pela inovação, evolução e criatividade.
O novo presidente Kennedy Calheiros, que comandará o Conselho no quadriênio 2015-2018, apontou algumas das principais metas, enfatizando o fortalecimento da gestão interna e o aperfeiçoamento de seus programas voltados para o empreendedorismo, inclusão produtiva, desenvolvimento regional, entre outros.
“Minha principal missão é dar continuidade ao trabalho feito pelo ex-presidente Álvaro Almeida, que contribuiu para que o Sebrae atingisse a excelência em seus serviços, facilmente comprovada com os nossos resultados. Contamos com o apoio de parceiros fundamentais, como o Governo de Alagoas, para que possamos dar um salto de qualidade ainda maior”, destacou Kennedy Calheiros.
Na oportunidade, o superintendente Marcos Vieira e os diretores Ronaldo Moraes e Roberval Cabral foram reconduzidos aos cargos. Marcos Vieira destacou o papel do Conselho para os resultados expressivos obtidos pelo Sebrae Alagoas, que passou a ser uma referência em todo o Brasil.
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico Lobo, o vereador Chico Filho, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Pablo Vianna, além de conselheiros e diretores também participaram da solenidade.