Geral

Esposa é presa sob acusação de mandar matar o próprio marido

09/01/2015
Esposa é presa sob acusação de mandar matar o próprio marido
Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Franciane Ferreira de Lima é acusada de ser a mandante intelectual do atentado contra seu próprio marido, o empresário Rogério Moreira Pacheco, ocorrido em junho do ano passado. Ela foi presa na madrugada desta sexta-feira (9), em uma operação realizada em Arapiraca pelos delegados Mário Jorge e Rômulo Andrade.O empresário levou cinco tiros no rosto quando chegada em casa mas conseguiu sobreviver.

O delegado Rômulo Andrade, do 52º DP, responsável pelo caso, afirmou que durante cinco meses a polícia civil vinha investigando o envolvimento de Franciane Ferreira, que sempre foi considerada principal suspeita do atentado.

Segundo Rômulo Andrade, a esposa do empresário pagou R$ 12 mil ao pedreiro Valmir Ferreira da Silva para executar o plano de morte contra o empresário Rogério Pacheco. Para a execução material do crime, Valmir contratou Pedro César Borges, o Cezinha, que teve a ajuda do comparsa Danilo Albuquerque para fugir depois do atentado.

O delegado informou que o pedreiro Valmir Ferreira e Danilo Albuquerque foram presos em dezembro do ano passado, e estão detidos no Presídio do Agreste.

Já o acusado de ser o autor material da tentativa de homicídio , Pedro César Borges, conseguiu fugir do cerco da polícia e já é considerado foragido da justiça. O acusado tem uma vasta ficha criminal e já responde por outros crimes como roubo e formação de quadrilha.

Motivação do Crime

O crime teria sido motivado por um relacionamento amoroso entre Franciane Ferreira de Lima e um membro de uma igreja evangélica que a esposa frequentava. Para se livrar do marido e ficar com o amante, Franciane Ferreira encomendou o assassinato de Rogério Moreira Pacheco.

A polícia civil informou que durante a investigação da tentativa de homicídio não encontrou indícios da participação do amante no crime, por isso o nome dele não foi revelado.

 Fonte: redação com 7segundos.com