Geral

Comissão Gestora do Funjuris promove primeira reunião do ano

14/01/2015
Comissão Gestora do Funjuris promove primeira reunião do ano
Reuniões da Comissão ocorrem mensalmente, na sede do TJ/AL.  (Foto: Caio Loureiro)

Reuniões da Comissão ocorrem mensalmente, na sede do TJ/AL.
(Foto: Caio Loureiro)

A primeira reunião da Comissão Gestora do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris), sob a presidência do juiz Ivan Vasconcelos Brito Júnior, ocorreu nesta quarta-feira (14). No encontro foram discutidos os planos de trabalho para o biênio.
“Vamos atuar com o objetivo de elevar a arrecadação do Poder Judiciário”, afirmou o magistrado. Também participaram os juízes Henrique Gomes de Barros Teixeira, coordenador administrativo, e Maria Valéria Lins Calheiros, coordenadora de arrecadação e fiscalização, além do servidor Marcondes Grace.
Segundo o magistrado Henrique Teixeira, a Comissão vai auxiliar a cúpula do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) na implementação dos projetos de construção e compras do Judiciário. A juíza Maria Valéria Calheiros afirmou que a equipe vai também fiscalizar a aplicação de todo o dinheiro arrecadado.

    Funjuris

O Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas foi instituído pela lei nº 5.887, de 6 de dezembro de 1996, com a finalidade de assegurar condições materiais a permanentes ações de modernização e de otimização dos serviços judiciais.
Atua na concepção, desenvolvimento, viabilização e execução de planos, programas e projetos de aprimoramento e reaparelhamento dos serviços ligados ao Poder Judiciário. Propicia ainda a execução de obras e serviços direcionados à construção, restauração e reforma de unidades judiciárias, além da aquisição de equipamentos e mobiliários.
É composto pela Comissão Gestora, órgão superior de planejamento, orientação, coordenação, supervisão, controle e avaliação, e pelas coordenações Administrativa e de Arrecadação e Fiscalização.