Geral

Boca da Mata: Alunos do Instituto Girassol são aprovados no Ifal

15/01/2015
Boca da Mata: Alunos do Instituto Girassol são aprovados no Ifal

 FOTO ALUNOS APROVADOS IFAL   O curso preparatório do Projeto Academia do Desenvolvimento Juvenil do Instituto Girassol de Desenvolvimento Social de Boca da Mata, patrocinado pela Petrobras, governo federal, contribuiu para a aprovação de 50% das duas turmas no processo seletivo do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), ensino médio integrado, com técnico profissionalizante.
Os alunos, oriundos de escolas da rede pública, foram aprovados para os cursos de Química, Gestão Ambiental, Eletrotécnica, Informática e Turismo. O curso preparatório ofertado pelo Instituto Girassol teve duração de seis meses, em duas turmas, nos horários da manhã e tarde, com material didático totalmente gratuito.
O Coordenador Geral Pedagógico do Projeto Academia, Emanoel Pedrosa, explica que os alunos foram assíduos, participativos e cumpriram todas as atividades solicitadas em sala de aula, além de cumprir com uma frequência mínima exigida de 75% do total de aulas dadas. “A aprovação dos nossos alunos significa uma vitória coletiva e vamos continuar ofertando o curso preparatório em 2015”, assegura.
Para o professor de matemática, Emanoel Moura Costa, a dedicação dos alunos e o que foi repassado para eles em sala de aula foram fundamentais para a aprovação dos alunos, e isso representa uma grande satisfação para todos. “O treinamento e a motivação também contribuíram decisivamente para o sucesso dos alunos”.
Segundo Moura Costa, a preparação dos alunos também só foi possível graças à estrutura oferecida pelo Projeto Academia, Instituto Girassol, bem como com os recursos audiovisuais utilizados em salas de aula. “Para chegar ao sucesso é preciso ter fé, autocontrole, treinamento e dedicação. E essa motivação todos tiveram durante o curso preparatório”.