Geral

Ocupação hoteleira em Alagoas deve chegar a 100% no dia do réveillon

27/12/2014
Ocupação hoteleira em Alagoas deve chegar a 100% no dia do réveillon
Hotéis estão lotados na virada do ano em Alagoas

Hotéis estão lotados na virada do ano em Alagoas

Encontrar um quarto disponível para a semana do réveillon em Alagoas está bem difícil. A cinco dias da festa do ano novo, mais de 90% dos leitos do Estado estão ocupados por turistas de várias partes do Brasil e do mundo. Espera-se que 150 mil visitantes passem a virada de ano em terras alagoanas.
A expectativa é ainda maior quando se fala no dia 31 de dezembro. Dos 33 mil leitos disponíveis, 99% deles estão reservados. Além dos hotéis e pousadas, os visitantes estão procurando outros meios de hospedagens para aproveitar o Estado. São casas de praia, flats e até mesmo casas de família sendo alugadas por grupos de turistas que passarão a virada de ano em Maceió, no litoral norte e sul do Estado, além da região Caminhos do São Francisco.
A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, destaca que a ocupação hoteleira não revela o número total de visitantes. “Muitos turistas de estados vizinhos vêm para Alagoas utilizando os transportes rodoviários. Estes, oriundos de Recife, Aracaju e Salvador, ficam hospedados em casas de família e amigos”, disse Novis.
Segundo informações da Infraero está prevista para hoje a chegada de quase 30 voos vindos de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Paraná. A expectativa é que mais de 150 voos extras pousem em Alagoas até o final de janeiro.