Geral

Multinacional italiana vai gerar 5.000 empregos diretos em Alagoas

13/12/2014
Multinacional italiana vai gerar 5.000 empregos diretos em Alagoas
Empresa AlmavivA já emprega 3000 jovens entre 18 e 22 anos

Empresa AlmavivA já emprega 3000 jovens entre 18 e 22 anos

Em continuidade às atividades de desenvolvimento econômico do Estado, o governador Teotonio Vilela Filho realizou a entrega de mais um empreendimento para Alagoas ontem(12). A multinacional AlmavivA do Brasil, uma das principais empresas do segmento de telemarketing, inaugurou sua terceira unidade em Maceió, localizada no bairro do Tabuleiro dos Martins  e com um investimento de R$ 40 milhões.
“A AlmavivA é uma poderosa multinacional de origem italiana que demonstrou confiança no Estado. Confiança nas instituições e no potencial de desenvolvimento de Alagoas. Possuímos uma mão de obra preparada e qualificada e uma logística muito interessante porque ficamos no centro do Nordeste, com isso temos um poder de comunicação por igual com o Norte e Nordeste. Fator que nos ajuda a atrair muito empreendimentos”, explicou o governador.
A unidade, que tem mais de 8 mil m² de área construída, vai gerar 5.000 empregos diretos, especialmente para jovens da região entre 18 e 22 anos. Nos seus outros dois sites operacionais de Maceió, a AlmavivA emprega 800 profissionais.
“Geração de emprego é prioridade nossa. Hoje 2.200 pessoas já estão trabalhando aqui e a maioria delas é o primeiro emprego.Oportunidade para amadurecer e se tornar independente. Acredito que com emprego a pessoa já resolve metade dos seus problemas”, afirmou Teotonio Vilela Filho.
Ao promover serviços que vão desde a gestão dos processos de Customer Care receptivo a atividades de telemarketing, suporte operativo nos programas de lealdade até a realização de pesquisas de mercado e recuperação de crédito e cobrança, a empresa italiana se consolida no mercado de Call Centers. Nesse cenário, o Estado de Alagoas ganha não apenas em competitividade, mas passa a dispor de uma tecnologia de padrão elevado aliado a uma personalização de serviços reconhecida em todo o País.
A unidade do Tabuleiro dos Martins tem 2,2 mil PAs (posições de atendimento) e prestará serviços para empresas de diferentes segmentos, entre elas telefonia e TV por assinatura. A construção da nova unidade durou nove meses e foi realizada por empresas locais.
“Encontramos profissionais muito qualificados em Maceió. Inicialmente nossa intenção era ter apenas uma unidade e fechar as estações provisórias assim que a sede que estávamos construindo ficasse pronta. Porém, ficamos tão satisfeitos que decidimos manter as três unidades na cidade. Estamos realizando um sonho no dia de hoje”, afirmou o vice-presidente do conselho de administração da AlmavivA do Brasil, Giulio Salomone.
Para se instalar no Estado, a Almaviva do Brasil foi beneficiada com a concessão de incentivo locacional proveniente do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), por meio do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes).