Geral

Defensoria Pública prossegue atendimento em São Luiz do Quitunde

17/12/2014
Defensoria Pública prossegue atendimento em São Luiz do Quitunde

Defensoria oferece assistência jurídica gratuita à população (Ascom DPA)

Defensoria oferece assistência jurídica gratuita à população (Ascom DPA)

  O programa Expresso da Cidadania já realizou dezenas de atendimentos no município de São Luís do Quitunde, em um pouco mais de um dia de ação do programa, que teve início nesta terça-feira (16) e segue até esta quinta-feira (18). A estimativa, conforme a organização, é de que mais de 150 cidadãos procurem o serviço itinerante de assistência jurídica gratuita oferecida pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas.
O ônibus itinerante da Defensoria se encontra estacionado em frente à Quadra de Esportes da cidade. Os atendimentos desta quarta começaram às 8h e seguem até o final da tarde. No último dia do programa, nesta quinta, os atendimentos serão realizados no mesmo horário.
Estão participando dessa etapa os defensores públicos Manoel Correia, Hayanne Amelie Liebing e Carolina de Campos Góes, juntamente com uma equipe de servidores da instituição. Lá eles realizam assistência jurídica gratuita para a comunidade, fazendo a triagem e o atendimento inicial em ações cíveis, dentre elas ações de divórcio, investigação de paternidade, alimentos (pensão alimentícia), alvarás, inventário, retificação de registro civil.
Segundo a defensora pública Hayanne Lienbing, a procura pelos serviços do Expresso da Cidadania em São Luís do Quitunde tem sido muito grande e a estimativa é de que mais pessoas sejam atendidas até amanhã. “A população aqui precisa muito desta assistência, principalmente em ações cíveis, casos como divórcio, pensão alimentícia e investigação de paternidade, que são os que mais aparecem“, informou a defensora.
Esta é a quarta etapa do cronograma de atendimentos do Expresso da Cidadania. O programa visa atender à população de municípios que não possuem Defensoria Pública e já esteve também em Maribondo, Batalha, Jacaré dos Homens e Delmiro Gouveia.
Segundo o Defensor Manoel Correia, essa etapa promete ser a que mais fará atendimentos à população. “A necessidade aqui é muito grande, por isso escolhemos São Luis do Quitunde. O fluxo de pessoas que vem tirar dúvidas e dar entrada em ações está dentro do que prevíamos e deve aumentar ainda mais”, pontuou o defensor.