Geral

Viçosa recebe mutirão da saúde nesta sexta-feira

15/10/2014
Viçosa recebe mutirão da saúde nesta sexta-feira

 foto8562   O mutirão Saúde em Movimento retorna à cidade de Viçosa nesta sexta-feira (17) para ofertar, gratuitamente, consultas com médicos de diversas especialidades, além do acesso a exames e marcações de cirurgias. O atendimento inicia às 8h, na Escola Estadual Joaquim Diegues, no Centro de Viçosa.
Os organizadores do mutirão vão distribuir fichas para consultas com clínico geral e nas especialidades de ortopedia, dermatologia, urologia e oftalmologia, além de disponibilizar o exame de ecocardiograma para os pacientes. O usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) também pode receber óculos de grau e participar de triagem para cirurgias, caso necessite.
“Cerca de 80% das pessoas que comparecem aos mutirões buscam atendimento oftalmológico, que poderá diagnosticar problemas como catarata, glaucoma, pterígio (carne crescida) ou, simplesmente, para fazer exames para detectar o déficit do grau”, informou o secretário de Estado da Saúde.
O mutirão da saúde já foi realizado nas dez regiões de saúde do Estado. Para ser beneficiado com as ações do projeto, basta comparecer ao local portando CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
O projeto Saúde em Movimento é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Instituto Oftalmológico de Alagoas (Iofal) e a Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais (Apae).