Política

Luciano Barbosa confirma liderança no Agreste

06/10/2014
Luciano Barbosa confirma liderança no Agreste

lucianoA vitória do novo governador Renan Filho (PMDB) mostra a força e a presença ativa do vice governador eleito Luciano Barbosa (PMDB) como puxador de votos nos municípios do Agreste e Sertão de Alagoas.
Segundo maior colégio eleitoral do estado, Arapiraca deu a Renan Filho e Luciano Barbosa uma expressiva votação com o percentual de 63,95%, índice superior à média estadual que foi de 52,16% na eleição deste dia cinco de outubro.
O candidato Biu de Lira (PP) obteve apenas 26,59% dos votos na Capital do Agreste, bem abaixo da média estadual, que foi de 33,92%.
“Em nome do governador Renan Filho, estamos muito satisfeitos e agradecidos ao povo de Arapiraca e região, pela expressiva votação, reconhecimento e pelo voto de confiança em nosso trabalho para melhorar os indicadores sociais e, acima de tudo, a qualidade de vida de todos os alagoanos”, afirmou Barbosa.
A vitória nas urnas deste ano, com 670.310 votos, confirmou o favoritismo do candidato que já despontava como o provável governador nas pesquisas eleitorais.

Aumento de bancada

Além de dar uma expressiva votação a Renan Filho, mostrando a força e liderança de Luciano Barbosa, Arapiraca também conseguiu aumentar sua bancada na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), passando de dois para quatro deputados estaduais eleitos no pleito ocorrido neste domingo (5).
Com o final da apuração, o jovem Rodrigo Cunha (PSDB), filho da saudosa deputada Ceci Cunha, foi o campeão de votos, com a preferência de 60.759 alagoanos.
Em seguida vem Ricardo Nezinho (PMDB) com mais de 43 mil votos, Severino Pessoa (PPS) conquistou mais de 30 mil votos.
O candidato Tarcizo Freire (PSD) também conseguiu ser eleito em sua segunda tentativa e foi conduzido à Assembleia Legislativa Estadual com 29. 244 votos.
Outra grande surpresa e aliado ao vice governador eleito, é o oitavo deputado mais bem votado ex-prefeito de Lagoa da Canoa, Jairzinhoi Lira com 41 mil 580 votos. Lira sempre esteve ao lado do Luciano Barbosa, onde tratava ele como a grande referência de administrador do agreste alagoano.
O grupo de Barbosa também conseguiu eleger os deputados federais Ronaldo Lessa (PDT) com 88.125 votos e Paulo Fernandes, o Paulão (PT), com 53.284 votos.
No encerramento da apuração dos votos, dezenas de pessoas foram até a casa de Luciano Barbosa, na Avenida Deputada Ceci Cunha, em Arapiraca, em caravana pelas ruas centrais da cidade.

Telefonema do vice
Luciano Barbosa foi até a casa do médico Wanderley Neto, onde o senador Renan Calheiros assistiu toda apuração dos votos. A falta de energia na Pajuçara durante a apuração, fez Renan deslocar para a casa do cardiologista Wanderley seu amigo e primeiro vice presidente do PMDB de Alagoas.
O vice-presidente da República, Michel Temer foi um dos inúmeros telefonemas que Luciano Barbosa recebeu parabenizando pela vitória e convocando LB para lutar no segundo turno pela reeleição da presidente Dilma no confronto direto com o tucano Aécio Neves.
Barbosa, inclusive estará hoje em Brasília ao lado do governador eleito, Renan Calheiros participando de um encontro com a presidente Dilma para montar uma força tarefa em Alagoas para consolidar mais uma vez a vitória da petista Dilma.