Geral

Feira de Supermercados agrega valor à economia alagoana

09/10/2014
Feira de Supermercados agrega valor à economia alagoana
Feira de Supermercados de Alagoas foi aberta na quarta-feira e se estenderá até o dia 10 de outubro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso (Fotos: Raul Plácido)

Feira de Supermercados de Alagoas foi aberta na quarta-feira e se estenderá até o dia 10 de outubro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso (Fotos: Raul Plácido)

Idealizada para disponibilizar as melhores opções de realização de negócio e parceria comercial Feira de Supermercados de Alagoas (Fesuper) chega a sua 14º edição reunindo empresários e profissionais, a dos segmentos supermercadistas do Estado. O evento foi aberto na quarta-feira (8) e se estende até o dia 10 de outubro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso.
A Fesuper se consolida como momento de interação, em quais os participantes estreitam seus laços comerciais, na apresentação e vendas de novos produtos.
Com organização da Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), a Feira consegue a cada edição expandir as oportunidades de mercado no Estado, levando inovação e preços diferenciados para os consumidores.

Orientação

Desde 2007 apoiando a realização do evento, o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), integra o encontro com um stand, montado para orientar os empresários sobre as questões que envolvem o setor da indústria, comércio e serviço.
Nesse mesmo espaço, foi viabilizada a participação de mais quatro empresas que vão expor seus serviços: a Fika Frio, com a produção de sorvetes e sucos; a Chagas Biscoito, na apresentação de salgadinhos artesanais; a Indústria Copra, com produtos à base de coco e a Indústria Troia, com a oferta de materiais de limpeza.
Os demais setores de abastecimento das Associações de Supermercados, Comércio Atacadista e Distribuidor, Panificadores e Bares e Restaurantes também compõem a Feira com a amostragem de novos produtos ao público.

Promoção

Apostando na parceria de eventos de grande porte como a Fesuper, a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, tem trabalhado na promoção do segmento empresarial e supermercadista para o desenvolvimento econômico do Estado. “Essa é uma oportunidade de agregar valor a nossa economia, proporcionando um espaço de discussão especializada com os empresários e, sobretudo, a valorização do produto local. E é pensando na melhor forma de atender os segmentos comerciais e empreendedores do nosso Estado que buscamos apoiar eventos que estimulem o seu desenvolvimento”, destaca.
Durante os três dias de Feira, os convidados podem participar de uma sequência de palestras que vão orientar o setor produtivo com painéis sobre assuntos variados de gestão, conjuntura econômica e empresarial. Nesta quinta-feira (9), as questões sobre automotivação no varejo supermercadista, manipulação e armazenagem de alimentos perecíveis serão alguns dos temas abordados pelos palestrantes.
A responsabilidade dos supermercados em face ao código do consumidor e o debate com o presidente da empresa Ceag sobre “A essência dos vencedores” encerram o momento de discussão. As atividades da Fesuper acontecem entre às 17h e 22h.