Geral

Empresa automobilística estuda implantação de fábrica em AL

03/10/2014
Empresa automobilística estuda implantação de fábrica em AL
Secretária Poliana Santana recebe executivos da BRM (Foto: Ascom Seplande)

Secretária Poliana Santana recebe executivos da BRM (Foto: Ascom Seplande)

A secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, reuniu-se, nesta sexta-feira (3), com representantes da Buggy Rodas e Motores Ltda. – BRM, empresa paulista especializada na produção de buggies. O encontro serviu para discutir a possibilidade de instalação de uma fábrica da BRM em Alagoas. Cerca de R$ 15 milhões devem ser investidos na unidade, que pretende ocupar uma área de 60 mil m² no Polo Industrial Multifabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.
Durante a reunião com os executivos, a secretária Poliana Santana esclareceu questões referentes aos incentivos do Estado, concedidos pelo Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin) e destacou o empenho do governo estadual na captação de novos negócios para Alagoas.
“É interesse do governo estadual viabilizar a instalação de novos empreendimentos, como tem feito durante os últimos oito anos de gestão, sempre em prol do desenvolvimento econômico do Estado. Nesse sentido, o governo está disposto a fazer o que puder, dentro de sua legislação fiscal, para conceder o incentivo requerido pela empresa”, explicou Poliana Santana.
De acordo com o diretor-presidente da BRM, Nivaldo Filho, a empresa projeta, inicialmente, a geração de 60 novos postos de trabalho. “Esses empregos diretos certamente irão triplicar em pouco tempo, pois temos uma grande demanda de produção que vai exigir a necessidade de mais mão de obra”, revelou.
Ainda segundo o empresário, a unidade em Alagoas está sendo projetada para atender o mercado de toda a região Nordeste, com produção inicial de 80 carros por mês e prospecção de quase triplicar a fabricação de buggies. “De acordo com estudos que temos feito, nossa expectativa é de chegarmos a fabricar até 200 carros por mês”, declarou.
Os representantes da BRM garantiram que, até a próxima sexta-feira (3), os projetos técnico-financeiro e arquitetônico da empresa estarão prontos para serem avaliados pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), responsável por conceder ou não os incentivos fiscais, creditícios e locacionais requeridos pelas empresas que desejam se instalar em Alagoas.

BRM Buggy

Há 45 anos no mercado, a empresa já fabricou aproximadamente 24 mil unidades de buggies, destacando-se hoje como a maior montadora do segmento no Brasil. Atualmente, a empresa produz três modelos (M-8, M-8 Long e M-11) que se diferenciam por suas características estéticas, técnicas, itens de série e chassi. Os buggies da BRM são os únicos fabricados com linha de produção em série e testados e aprovados por órgãos competentes do setor automobilístico.