Geral

Curso aprimora potencial turístico de empreendedores de Penedo

20/10/2014
Curso aprimora potencial turístico de empreendedores de Penedo

Aulas contam com atividades voltadas para os gestores e outros profissionais do setor Foto: Ascom Seplande

Aulas contam com atividades voltadas para os gestores e outros profissionais do setor Foto: Ascom Seplande

Empresários do Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Caminhos do São Francisco participarão, a partir desta segunda-feira (20), do Curso de Aprimoramento em Gestão e Operação de Empreendimentos Turísticos. As aulas ocorrem em Penedo, na sede do Sebrae, e vão até a sexta-feira (24), com atividades voltadas para os gestores e outros profissionais do setor.
A iniciativa  será dividida em dois módulos. O primeiro será direcionado aos gerentes, proprietários e responsáveis pelos empreendimentos e ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h. Durante as lições, serão abordados temas como gestão empresarial, comunicação e vendas, formações de preços, entre outros.
O segundo grupo é voltado às equipes de linha de frente, contemplando garçons, atendentes, recepcionistas e outros profissionais que têm contato com o turista. As atividades começam às 15h e acabam às 17h. Os alunos vão aprender sobre os temas qualidade e hospitalidade, comunicação e relacionamento interpessoal.
Para o gestor do APL Turismo Caminhos do São Francisco, Mauro Coutinho, a iniciativa surgiu dos próprios empresários, pois há uma clara necessidade de desenvolver a região. “Apesar de o segmento ter apresentando um crescimento importante, é preciso qualificar o serviço prestado e melhorar o atendimento na região”, explica.
A iniciativa faz parte do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo na Região do Baixo São Francisco e tem apoio do Governo de Alagoas, além do Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid) e Banco Interamericano do Desenvolvimento (Bid).
O curso teve outra edição na cidade de Piranhas, entre os dias 13 e 17 deste mês. As aulas funcionaram no mesmo modelo que será apresentado em Penedo, porém com o público voltado para a região, abordando as necessidades próprias destes grupos.