Cidades

Terra tremeu em Arapiraca na madrugada desta quinta-feira

18/09/2014
Terra tremeu em Arapiraca na madrugada desta quinta-feira

   Centro Arapiraca A população de Arapiraca ficou assustada com um tremor de terra e um barulho estranho que durou poucos segundos na madrugada desta quinta-feira, 18. Apesar de não ocorrer o registro de danos e uma explicação dos órgãos públicos do Defesa Civil e do Grupamento do Corpo de Bombeiros Militares o fato obteve forte repercussão nas redes sociais.
Um ouvinte residente no Conjunto residencial Brisa do Lago,  chegou a manter um contato telefônico com a Rádio 96 FM no programa Show de Notícias comandado pelo radialista Ives Cavalcante, relatando o fenômeno.  Moradores dos bairros, Cavaco, Baixão, Eldorado, e até de bairros mais distantes a exemplo de Cacimbas e Primavera sentiram os abalos da terra as 04h30 da madrugada desta quinta-feira, 18.
De acordo com o professor e geólogo da Universidade Federal de Alagoas – (Ufal) ao portal TH 1 o tremor de terra pode ter sido causado por uma pequena acomodação da placa tectônica sob o município de Arapiraca, no entanto existem outras explicações para o fenômeno.