Geral

Empresários do setor de beleza participam de workshop na Desenvolve

29/09/2014
Empresários do setor de beleza participam de workshop na Desenvolve

Worqshop contribui com a qualificação técnica dos gestores para que possam administrar de forma adequada (Foto: Ascom Desenvolve)

Worqshop contribui com a qualificação técnica dos gestores para que possam administrar de forma adequada (Foto: Ascom Desenvolve)

O setor de beleza cresce em ritmo acelerado no Brasil e em Alagoas não é diferente. No entanto, a falta de planejamento estratégico e de mão de obra qualificada são os maiores desafios enfrentados pelos empresários do ramo.
Para dar suporte a essa classe a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas apoia o projeto “Beleza & Negócios”, cujo objetivo é contribuir com a qualificação técnica dos gestores para que possam administrar de forma adequada seus empreendimentos.
Cerca de 25 empresários do ramo da beleza do Estado se reuniram na sede da Agência, no bairro da Ponta Verde, na manhã desta segunda-feira (29), onde participaram de um workshop com palestras sobre capital de giro; investimentos; relacionamento com clientes; identidade visual; mídias digitais e envolvimento socioambiental.
Também foi possível analisar a trajetória profissional de cada um dos participantes, bem como o desempenho comercial de suas respectivas empresas para que soluções de aprimoramento pudessem ser discutidas. Além disso, receberam todo apoio da equipe técnica da Desenvolve para a elaboração de planos de negócio simplificados e para realizar simulações de crédito de possíveis investimentos.
“O papel da Agência é o de criar novas possibilidades de negócios, incentivando os empreendedores na consolidação de seus projetos. Não estamos interessados apenas na concessão do crédito; valorizamos o planejamento dos investimentos e montamos um plano de negócio junto ao investidor para que a empresa tenha longevidade”, explicou Fábio Leão, diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve.
A empresária Kalina Araújo há seis anos é proprietária de um salão de beleza no bairro da Serraria, em Maceió. Ela decidiu participar do evento no intuito de aprender um pouco mais sobre gestão de negócios, que acredita ser um ponto fundamental da administração de empreendimentos. “Eu domino a parte técnica do meu negócio, mas saber gerir é muito importante. Vim para aprender mais sobre isso e avaliar a possibilidade de adquirir um crédito para investir no meu salão”, disse Kalina.
O projeto “Beleza & Negócios” é uma realização da empresa de coaching empresarial Cresce.