Geral

Dia do Biólogo será comemorado nesta quarta na rede estadual de ensino

01/09/2014
Dia do Biólogo será comemorado nesta quarta na rede estadual de ensino

Alunos e professores vão poder participar de atividades na horta do Cepa (Foto: Valdir Rocha)

Alunos e professores vão poder participar de atividades na horta do Cepa (Foto: Valdir Rocha)

  Marcando a passagem do Dia do Biólogo, que transcorre nesta quarta-feira (3), a rede pública estadual de ensino promove uma série de atividades no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). Durante o dia, uma equipe de professores do Laboratório de Ciências da Natureza (LCN), do Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (Cecite), realizarão várias ações destinadas a alunos e professores de Ciências e de Biologia da rede.
A programação será aberta com os estudantes, no período da manhã, a partir das 8h, no auditório do Cecite, com oficina sobre ervas medicinais e hortalizaças e seus benefícios para a culinária. A palestra é seguida com a visita à horta comunitária do Cecite e oficina sobre o preparo de pizza com ingredientes naturais, atividade que contará com a participação de alunos da Escola Estadual Maria Rosália Ambrozzio.
No período da tarde, também no mini auditório do Cecite, as atividades começam com a oficina “Microscopia – Célula Vegetal”, exclusiva para docentes da rede, encerrando-se às 19h com a oficina “Serigrafia com Temas Ecológicos”, na Escola Estadual Josefa Conceição da Costa, no Canaã.
Os professores interessados em participar da oficina “Microscopia – Célula Vegetal” deverão fazer suas inscrições preenchendo diretamente o formulário pelo link https://docs.google.com/forms/d/1CPKAtzo3E6Ha7K6BC6_Y8ekAh88AN4Z2nodVwRiJ9bQ/viewform?c=0&w=1&usp=mail_form_link, informando nome completo, e-mail, números de telefone, formação, CRE, escola e componente que ensina (Ciências, Biologia, outros) e se já participou de ações do LCN/Cecite.
Outras informações pelo blog ciencias-naturais-al.blogspot.com, ou pelos telefones (82) 3315.3837, 8804.0508 (prof. Ari) ou 8702.1850/ 9922.5073 (Profª Nathally).