Geral

Avanços no HGE foram verificados por governador do Estado

11/09/2014
Avanços no HGE foram verificados por governador do Estado

Teotonio e Villas Bôas verificam funcionamento da sala de tomografia (Foto: Olival Santos)

Teotonio e Villas Bôas verificam funcionamento da sala de tomografia (Foto: Olival Santos)

  O Hospital Geral do Estado (HGE) é uma unidade de referência para atendimento de urgência e emergência. Nesta quarta-feira (10), o governador Teotonio Vilela Filho, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, visitou o hospital, conversou com os pacientes e percorreu alas da unidade.
Na ocasião, Teotonio Vilela Filho destacou os avanços da unidade hospitalar, a exemplo da implantação da Unidade Especializada Irmã Dulce e da Pediatria e da instalação do tomógrafo multi slice, considerado o mais moderno do Nordeste. O governador também conheceu ainda as modificações realizadas na área de ortopedia e vascular.
“Sinto-me imensamente feliz por conversar com estes pacientes e vê-los satisfeitos, recebendo um atendimento digno e de qualidade dentro de um hospital público. O HGE tem hoje, além dos melhores profissionais, um equipamento de tomografia de alto desempenho, além de áreas especializadas em atendimento vascular e de ortopedia”, disse o governador, acrescentando que vários investimentos foram realizados na unidade hospitalar para oferecer saúde de qualidade aos alagoanos.
O secretário de Saúde, Jorge Villas Boas, explicou que as melhorias na unidade hospitalar têm ocorrido devido a ações de gestão que vem organizando a assistência, com a criação das áreas Vascular e de Ortopedia, que priorizam a assistência do paciente dentro do HGE, acabando com as transferências para a realização de cirurgias especializadas.
De acordo com a diretora do HGE, Verônica Omena, o Hospital Geral tem sido referenciado pelo Ministério da Saúde (MS) como hospital modelo no programa SOS Emergência. “O HGE conta com o que há de mais moderno em equipamentos. Temos medicações de última geração para o tratamento de infartos e acidentes vasculares, uma área referenciada para as vítimas de queimaduras e também somos considerados a melhor Pediatria, entre os hospitais alagoanos”, afirmou a diretora.
A gestora disse ainda que as ações implementadas, voltadas para a assistência infantil, buscam diminuir a angústia e ansiedade dos pais e crianças internadas, qualificando o atendimento pediátrico, em benefício das crianças.
Já a Unidade Hospitalar Especializada Irmã Dulce, inaugurada em dezembro no HGE, conta com 99 leitos divididos em UTI’s – Geral e Pediátrica e Centro Cirúrgico, além do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).
O Programa SOS Emergências, iniciativa do Ministério da Saúde (MS), para qualificar o atendimento aos usuários do SUS. O intuito é reduzir as filas e o tempo de espera, melhorando ainda mais a qualidade do atendimento.