Geral

Atrações turísticas de Alagoas serão mostradas durante feira em SP

13/08/2014
Atrações turísticas de Alagoas serão mostradas durante feira em SP

As atrações turísticas de Alagoas serão apresentadas para 47 cidades de oito estados brasileiros (Foto: Ascom Setur)

As atrações turísticas de Alagoas serão apresentadas para 47 cidades de oito estados brasileiros (Foto: Ascom Setur)

Na próxima sexta-feira (15), gestores da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) desembarcam em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para participar da 18ª edição do Encontro Nacional das Agências de Viagens (AVIRRP). Com o tema “Brasil para Brasileiros” as atrações turísticas de Alagoas serão apresentadas para 47 cidades de oito estados brasileiros, reforçando a campanha do Ministério do Turismo (Mtur) para estimular viagens dentro do território nacional.
Com o intuito de aproximar os agentes de viagens ao destino Alagoas, no sábado (16), a Setur, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL), Secretaria de Turismo de Maceió (Semptur) e a Operadora Visual, realiza um almoço para aproximadamente 1.200 profissionais. Além disso, as belezas do estado estarão reproduzidas por meio de folhetaria, com imagens de belas praias, gastronomia, cultura e artesanato.
Os atrativos de Alagoas também estarão expostos no estande do evento. Além disso, será realizada uma campanha paralela nas redes sociais, a partir do uso das hashtags #PartiuAlagoas #PartiuMaceió #PartiuMaragogi #PartiuBarraDeSaoMiguel #PartiuPraiaDoFrances. No expositor do estado, também estará presente a Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau e uma comitiva representando a hotelaria alagoana.

 A feira

A feira de negócios acontece no mês de agosto, no Centro de Eventos Taiwan e atualmente ocupa um espaço de mais de seis mil metros quadrados. O evento movimenta toda a estrutura turística e econômica da cidade, mas seu avanço vai além, pois gera inúmeras oportunidades de negócios. A AVIRRP foi criada pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região no ano de 1997 e faz parte do calendário oficial de Eventos da cidade. Ribeirão Preto é um dos maiores emissores nacionais de turistas para todos os lugares do mundo, além de ser um dos polos mais importantes nos mais variados setores da economia brasileira.