Geral

Internacional 4 x 0 Flamengo: Homenagens a Fernandão e passeio colorado

21/07/2014
Internacional 4 x 0 Flamengo: Homenagens a Fernandão e passeio colorado

 jogo235689   Em uma tarde repleta de homenagens ao ex-jogador Fernandão, morto em um acidente de helicóptero em junho, o Internacional goleou o Flamengo por 4 a 0, com gols de Rafael Moura, D’Alessandro, Fabrício e Alex, na tarde deste domingo, no estádio do Beira Rio, e alcançou a terceira posição no Campeonato Brasileiro.
Melhor durante os 90 minutos da partida, o Internacional jogou todo o segundo tempo com um jogador a mais, devido a expulsão de Chicão, e passeou na equipe carioca, que após o péssimo resultado, amarga a lanterna do Brasileirão

Gol de bola parada e homanegem a Fernandão

A primeira etapa do jogo foi marcada pela dificuldade das equipes na criação com a bola rolando, mas também pelas fortes jogadas aéreas ensaiadas do Internacional.
Com clima quente entre os jogadores, que logo aos 6 minutos se desentenderam após uma forte entrada de André Santos em D’Alessandro, a primeira oportunidade de gol criada aos 10. Willians rolou para Aránguiz dentro da área. O chileno recebeu e bateu rasteiro. Felipe, bem posicionado, fez a defesa.
Depois dessa, jogadas de perigo mesmo, só em momentos de bola aérea. Aos 13 minutos, Aránguiz foi lançado pela esquerda, se aproveitou do erro de Chicão e cruzou. Felipe escorregou ao sair do gol, mas Rafael Moura cabeceou para fora, perdendo a chance. Mas o tento do jogador colorado não demorou a sair.
Três minutos depois, D’Alessandro fez jogada ensaiada e cobrou falta no segundo pau. O zagueiro Juan tocou para trás e Rafael Moura apenas desviou para as redes. Na comemoração, o He-Man foi ao banco de reservas, pegou uma camisa de Fernandão, colocou no chão e reverenciou.
O Internacional continuou mandando no jogo após marcar o primeiro gol, mas, novamente, só ofereceu perigo a meta de Felipe em bola parada. Aos 38, D’Alessandro cobrou falta buscando o ângulo esquerdo do gol, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora. O Flamengo sofria com os erros de passes no ataque e com a pressão colorada.
Já nos minutos finais da primeira etapa, Chicão derrubou Wellington Silva dentro da área, cometeu o pênalti e foi expulso. D’Alessandro foi para a bola e cobrou no alto do canto esquerdo de Felipe, encerrando o primeiro tempo com o placar favorável ao Inter: 2 a 0.

 Segundo tempo colorado e golaço de Fabrício

A diferença pelo fato de estar com um jogador a mais facilitou a vida do Internacional no segundo tempo. O Flamengo voltou do intervalo mais fechado, mas não obteve sucesso, pois não conseguiu manter a posse de bola, e não conseguiu trocar mais de dois passes seguidos.
Com facilidade para atacar, o colorado foi para cima. Aos 5 minutos, Fabrício desceu livre pela esquerda e cruzou. Rafael Moura, sozinho, subiu e cabeceou para fora. Mas foi aos 13 que saiu o gol mais bonito da partida no Beira Rio. D’Alessandro desceu pela ponta direita, entrou na área e viu Fabrício livre no lado esquerdo da área flamenguista. O meia cruzou e o lateral, de primeira, soltou uma bomba. Era o terceiro tento do Internacional.
Mas quem pensou que a equipe gaúcha ia reduzir o ritmo de jogo, se enganou. Aos 21, Léo Moura tirou, em cima da linha, o chute de Alan Patrick. E o passeio do Inter continuou. Fabrício, completamente livre, aos 33, desceu pela esquerda e cruzou rasteiro. Alex, entre os defensores do Flamengo, tocou para o fundo do gol, marcando o quarto do Inter.
Completamente absoluto no jogo, o Internacional passou a esperar pelo fim do jogo, enquanto o Flamengo demonstrava desinteresse em campo. Tanto que, aos 43, Negueba foi ao ataque, mas sem opção, tocou para a lateral, irritado.
Com o resultado o Internacional subiu para a terceira posição do Brasileirão, com 19 pontos marcados. Já o Flamengo terá uma semana de trabalho difícil pela frente, ocupando a lanterna do campeonato, com apenas 7 pontos marcados. Na próxima rodada, o colorado vai a Salvador enfrentar o Bahia, enquanto os rubro-negros terão o clássico contra o Botafogo pela frente.