Geral

Inscrições para o Jeal 2014 estão abertas

21/07/2014
Inscrições para o Jeal 2014 estão abertas
Jeal 2014 vai contar com com dezesseis modalidades esportivas (Foto: Adelmo Ricardo)

Jeal 2014 vai contar com com dezesseis modalidades esportivas (Foto: Adelmo Ricardo)

As inscrições para as modalidades individuais (exceto atletismo e vôlei de praia) e confirmação das modalidades coletivas para a etapa estadual dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal 2014) começaram nesta segunda-feira (21) e prosseguem até quarta-feira (23), das 8h30 às 14h. As pendências deverão ser resolvidas na quinta-feira (24).
O Jeal, maior evento esportivo escolar do Estado, será realizado de 31 de julho a 10 de agosto em espaços esportivos de Maceió, envolvendo cerca de dois mil alunos-atletas e paratletas. O evento conta com dezesseis modalidades esportivas, como atletismo, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, vôlei sentado e xadrez.

    Paradesporto

Também estão abertas para as escolas e instituições de Alagoas que trabalham com pessoas com necessidades especiais as inscrições dos paratletas nas modalidades do atletismo, bocha, natação e vôlei sentado, que vão disputar a etapa estadual do Jeal, que serve de seletiva para as Paraolimpíadas Escolares de 2014, maior evento paralímpico escolar do Mundo. Promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a Paraolimpíada será na cidade de São Paulo, entre 24 e 29 de novembro.
Os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) são promovidos pelo Estado de Alagoas e os Jogos Escolares da Juventude pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Considerado o maior evento estudantil esportivo do Brasil, esses jogos crescem a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino público e privado de todo o País. Atualmente, é tido como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.