Cidades

Setur participa de Fórum Socioambiental em Japaratinga

04/06/2014
Setur participa de Fórum Socioambiental em Japaratinga

Japaratinga

Japaratinga

  A secretaria de Estado do Turismo (Setur) participa amanhã (5) do segundo Encontro do Fórum Socioambiental da Costa dos Corais, com o tema “Desenvolvimento Local com Conservação Ambiental: licenciamento, proteção e direito de acessibilidade”. O evento acontece em Japaratinga, litoral Norte de Alagoas.
A proposta do Fórum é criar um espaço permanente de discussões entre a sociedade civil e o poder público sobre os conflitos socioambientais que envolvem a Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, localizada no litoral Norte de Alagoas e sul de Pernambuco.
Thereza Dantas, interlocutora da Região Costa dos Corais e conselheira suplente do APA, estará representando a Setur durante o Fórum e destaca que o elo entre comunidade e poder público são fundamentais para a resolução dos conflitos ambientais. ”Incluir as comunidades neste debate, por meio de processos de educação ambiental e gestão participativa, pode gerar a colaboração efetiva na identificação dos problemas e principalmente na resolução, tudo conforme os princípios da justiça ambiental,” destaca.