Política

Major Fragoso se afasta da Presidência da ASSOMAL para concorrer, mais uma vez, a Deputado Federal

15/06/2014
Major Fragoso se afasta da Presidência da ASSOMAL para concorrer, mais uma vez, a Deputado Federal

10445647_10201495672828478_1435781483_oAtendendo aos anseios da tropa, Major Wellington Fragoso se afasta da Presidência da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) para concorrer, mais uma vez, ao mandato de Deputado Federal – no pleito eleitoral de 2010 foi respaldado por 11 mil votos, conferindo-lhe a condição de primeiro suplente pelo PMDB.
Segundo o presidente em exercício, Ten. Mizael Pessoa, a necessidade de representantes políticos é imprescindível a todo e qualquer segmento, e com os militares não poderia ser diferente. “Somos muitos, somos fortes e vamos eleger os nossos representantes”, destaca.
A disputa do Major Fragoso mais uma vez por uma vaga à Câmara Federal visa fortalecer a luta por melhores condições de trabalho, salários dignos, reforço e melhoria da segurança pública do Estado de Alagoas. Nos últimos meses, Major Fragoso tem se engajado para acompanhar as pautas encaminhadas à Brasília.
Sobre a PEC 300, que é o piso salarial base dos militares, Major Fragoso disse que vai continuar lutando pela aprovação. O candidato frisou que “a tropa quase não encontrou apoio das bancadas local e nacional por serem dominados pela bancada federal”, e lembrou que os militares chegaram a fazer várias manifestações, no Congresso Nacional, pela aprovação da PEC 300.
“Por isso a importância de haver representantes da segurança pública porque, primeiro, alguém estará lutando pelos interesses dos militares e, segundo, com a tropa motivada e bem remunerada quem sairá ganhando é a sociedade alagoana”, enfatizou o candidato a Deputado Federal, Major Fragoso.