Geral

Jogadores de Gana destacam qualidade do Estádio Rei Pelé durante coletiva

13/06/2014
Jogadores de Gana destacam qualidade do Estádio Rei Pelé durante coletiva

Jogadores de Gana elogiaram as condições do gramado do Estádio Rei Pelé (Foto: Adailson Calheiros)

Jogadores de Gana elogiaram as condições do gramado do Estádio Rei Pelé (Foto: Adailson Calheiros)

As novas instalações do Estádio Rei Pelé foram elogiadas pela comissão técnica e jogadores da Seleção de Gana nesta sexta-feira (13). Em entrevista coletiva realizada no Hotel Radisson, na Pajuçara, o auxiliar técnico dos africanos Maxwell Konadu, e o meiocampista dos Estrelas Negras Andre Ayew, foram aos microfones e exaltaram a estrutura encontrada em Maceió, bem como a recepção que a delegação teve quando chegou em Maceió na última quarta-feira.
“Nos surpreendemos quando chegamos aqui. Primeiro com aquela recepção calorosa, depois com a estrutura que nos foi ofertada. O hotel é ótimo, e o campo é incrível. A grama está muito bem cuidada, bem como os vestiários. Esperamos que a equipe se prepare bem, pois a estrutura é excelente”, afirmou Konadu.
Recentemente, o gigante do Trapiche inaugurou suas novas dependências, todas elas voltadas para o uso dos africanos durante a preparação para a Copa do Mundo. Além das melhorias no gramado e dos novos vestiários, Ayew e companhia ainda vão poder utilizar o Cefire (Centro de Fisioterapia e Recuperação Esportiva), também nas dependências do estádio.
No decorrer da coletiva, o que se viu foi jogador e auxiliar afirmando acreditar em uma grande campanha dos Estrelas Negras, como são conhecidos os atletas ganeses. Ayew, quando perguntado sobre as chances de avançar à próxima fase do Mundial, se mostrou confiante.
“Confio no nosso time. Somos uma seleção jovem, mas que mostrou seu potencial nos últimos jogos. Estamos fazendo mais do que simplesmente jogar, estamos representando nosso continente, a África. Se estivermos concentrados em nossos objetivos, podemos ir longe”, concluiu o jogador.
Gana estreia na Copa do Mundo na próxima segunda-feira (16), na Arena das Dunas, em Natal. O primeiro adversário dos africanos serão os Estados Unidos.