Geral

Prefeitura da Barra de São Miguel mobiliza população em caminhada contra o abuso sexual

15/05/2014
Prefeitura da Barra de São Miguel mobiliza população em caminhada contra o abuso sexual

  campanhaabuso  Com o objetivo de mobilizar a comunidade sobre um problema que a cada dia se torna mais preocupante, a prefeitura da Barra de São Miguel,através da Secretaria da Assistência Social promove nesta sexta-feira (16), uma caminhada pelas principais ruas da Barra, contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.
A mobilização é nacional. Há 13 anos, o dia 18 de Maio foi instituído, através da Lei Federal nº 9.970/00, como “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescente”. Este dia foi escolhido porque no ano 1973, em Vitória (ES), uma criança de 8 anos foi raptada, estuprada e assassinada por jovens de classe média alta. O crime ficou conhecido como “Caso Araceli” e até hoje está impune.
Diante disso, o Conselho Municipal os Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS promovem a mobilização em combate a violência sexual contra crianças e adolescentes.
Participarão da caminhada, estudantes, servidores da educação, assistência social e população em geral. A concentração será as 14h em frente ao “coxitas”. “É muito importante que todos se juntem à essa luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente. As pessoas não podem se calar. Devemos denunciar e não permitir que um crime hediondo seja cometido contra nossas crianças e adolescentes. A Barra de São Miguel está fazendo a sua parte”. Afirmou a secretária de Assistência Social, Consolação Cavalcante.
A denúncia é um importante instrumento de intervenção da sociedade no sentido de coibir a prática do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. O Disque 100 funciona diariamente, das 8 às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. Qualquer pessoa pode utilizar o serviço – adultos, crianças e adolescentes – e é garantido o anonimato.