Geral

Palmeira: Construção do Polo Multissetorial começa na próxima sexta-feira

09/05/2014
Palmeira: Construção do Polo Multissetorial começa na próxima sexta-feira

   polopalmeira O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), dará início às obras de construção do Polo Multissetorial de Palmeira dos Índios. A solenidade que marca o lançamento da pedra fundamental do Polo acontece na próxima sexta-feira (16), às 10h, no local onde o centro será construído, na rodovia BR-316, área do antigo Campo de Aviação da cidade.
Fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal, o Polo contará com uma área de 154 mil m² e vai abrigar empreendimentos dos setores de alimentos, móveis, têxtil e confecções, metal mecânico, além de centrais de distribuição. A perspectiva é que aproximadamente 3 mil empregos sejam gerados de forma direta e indireta após a instalação das empresas. O Polo de Palmeira dos Índios é uma das entregas da Seplande dentro do Programa Alagoas Tem Pressa.
“Esse é mais um projeto que contempla a política voltada para a desconcentração dos investimentos no Estado. Contar com um local com a infraestrutura adequada é um grande diferencial para a captação de empresas”, coloca a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana.
De acordo com o diretor de Polos e Distritos da Seplande, João Paulo Moura, serão disponibilizados 21 lotes para as empresas que desejarem instalar unidades no Polo. “Todo o projeto urbanístico do Polo foi planejado pensando em oferecer o melhor para o empresário. O Polo contará com serviços de iluminação, drenagem, pavimentação, saneamento, além de um restaurante, espaço multiuso, auditório, posto médico e policial.”, afirma.