Geral

Governo entrega máquinas de costura à associação de Cajueiro

20/05/2014
Governo entrega máquinas de costura à associação de Cajueiro

   assodeCajueiro A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) vai entregar 25 novas máquinas de costura na próxima quinta-feira (22), durante a inauguração da Associação de Costureiras de Cajueiro. A doação dos equipamentos é fruto de um convênio firmado pelo Governo do Estado, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Sebrae e Sindicato da Indústria do Vestuário de Alagoas (Sindivest), que prevê a entrega de 1.207 máquinas de costura em diversos municípios alagoanos.
De acordo com a diretora de Micro e Pequenos Negócios da Seplande, Pauline Reis, em todos os municípios contemplados com as máquinas existe total integração com órgãos municipais, tendo em vista a importância da entrega para o desenvolvimento dos pequenos negócios dessas localidades.
Pauline explica que no município de Cajueiro o trabalho em parceria com a Prefeitura fez com que o processo ganhasse celeridade. “A prefeita entendeu a importância do projeto para a cidade. Um galpão foi totalmente reformado para receber as máquinas de costura e toda a linha de produção”, explica a diretora.
Ainda de acordo com Pauline Reis, a prefeitura encomendou todo o fardamento da rede municipal de ensino à Associação. “Mais de 30 costureiras serão beneficiadas com a doação. A produção do fardamento das escolas será iniciada no dia seguinte à inauguração”, completa.
A entrega das 1.207 máquinas de costura é uma das ações da Seplande dentro do Programa Alagoas Tem Pressa.