Cidades

Construção do Polo de Palmeira dos Índios começa nesta sexta-feira

15/05/2014
Construção do Polo de Palmeira dos Índios começa nesta sexta-feira

Polo terá 21 lotes para abrigar empresas das mais diversas áreas

Polo terá 21 lotes para abrigar empresas das mais diversas áreas

O lançamento da pedra fundamental do Polo Multissetorial de Palmeira dos Índios, que acontece nesta sexta-feira (16), a partir das 10h, marcará o início das obras do complexo, localizado às margens da Rodovia BR-316, na área do antigo Campo da Aviação do município.
Com uma área total de 154 mil m², o Polo contará com 21 lotes para abrigar empresas do segmento têxtil, metal mecânico, agronegócio, moveleiro e alimentício, além de centrais de distribuição. Cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos devem ser gerados após a instalação das empresas. Outra parte do complexo será destinada a uma área externa urbanizada, com espaço para realização de eventos.
O empreendimento é uma iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), em parceria com a Prefeitura de Palmeira dos Índios. O governador Teotonio Vilela Filho estará presente na solenidade de início das obras de construção do Polo.
A secretária do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, lembrou que o complexo será localizado em área privilegiada para os negócios. “O Polo será construído na entrada da cidade, fator relevante para a logística do empreendimento, pois contribuirá para maior circulação de mercadorias e de pessoas”, destacou.
Segundo a secretária, o polo vai alavancar o empreendedorismo na região. “Esse é mais um resultado dos esforços do Governo de Alagoas em promover o desenvolvimento econômico do estado, por meio do incentivo à descentralização de investimento, criando e mantendo negócios e gerando renda”, avalia.
Para melhor acomodar empresários e clientes, o projeto urbanístico do Polo de Palmeira dos Índios foi planejado com toda infraestrutura necessária, contando com serviços de iluminação, drenagem, pavimentação, saneamento, além de restaurante, espaço multiuso, auditório, posto médico e policial.
O Polo de Palmeira dos Índios é mais uma entrega realizada pela Seplande dentro do Programa Alagoas Tem Pressa.