Geral

Ações da base avançada dos Anjos da Paz chegam ao Sertão

12/05/2014
Ações da base avançada dos Anjos da Paz chegam ao Sertão
Integrante dos Anjos da Paz faz panfletagem em Santana divulgando suas atividades

Integrante dos Anjos da Paz faz panfletagem em Santana divulgando suas atividades

    A base avançada dos Anjos da Paz foi instalada nesta segunda-feira (12) em Santana do Ipanema, no salão paroquial da Igreja Sagrada Família, no Centro da cidade. Até a próxima sexta-feira (16), assistentes sociais e psicólogos vão atender dependentes químicos em busca de recuperação e vão orientar familiares sobre a possibilidade de tratamento voluntário e gratuito no Acolhe Alagoas.
Esta edição, porém, terá atividades em outras cidades sertanejas, não só a cidade-pólo. Equipes móveis da Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) irão circular pelos municípios vizinhos em datas pré-determinadas.
“O que nós estamos fazendo esta semana aqui é trazer o Centro de Acolhimento para o sertão, para perto das pessoas que estão precisando de atendimento e orientação”, explica o superintendente de Políticas sobre. Drogas da Sepaz, Luan Gama.
O cronograma nas cidades sertanejas é: de 12 a 16 – Santana do Ipanema; dia 13 – Olivença, Poço das Trincheiras, Dois Riachos; dia 14 – Maravilha, Ouro Branco, Senador Rui Palmeira; dia 15 – Carneiros, Pão de Açúcar, São José da Tapera; 16 – Monteirópolis, Olho D’Água das Flores.

 Rápida resposta

Entre as atividades de mobilização, entrevistas em rádios locais foram o primeiro compromisso do dia, para informar a população de Santana e região sobre o serviço dos Anjos da Paz durante esta semana. Menos de duas horas depois das entrevistas, enquanto ainda acontecia a panfletagem e divulgação na feira livre, quatro famílias já tinham buscado a equipe no salão paroquial para informações sobre o programa de acolhimento oferecido pelo Estado.
“Este é o objetivo da instalação das bases avançadas: levar informação àquela pessoa que achava que o Acolhe só funciona para Maceió ou aquelas famílias que nem sabiam da possibilidade do acolhimento. Fomos procurados por um rapaz a mando da tia, que ouviu sobre os Anjos da Paz na rádio. Ele não acredita que tem um problema, mas a família agora possui o conhecimento sobre o serviço do Acolhe Alagoas e como pedir ajuda. É para atender essas famílias que o Governo está indo cada vez mais ao interior do estado”, completou o secretário da Paz, Adalberon Sá Júnior.