Geral

Rally do Velho Chico: largada é nesta quinta-feira em Maceió

30/04/2014
Rally do Velho Chico: largada é nesta quinta-feira em Maceió

   DFOTOS. Rally Velho Chico 2013 A terceira edição do Rally do Velho Chico já começou. Os boxes das equipes estão montados em Maceió, AL, na Av. Dr. Antonio Gouveia, na Praia de Pajuçara – em frente ao Hotel Brisa Mar. Hoje, os competidores realizam as vistorias técnicas e administrativas, e concluem os últimos detalhes que cercam a preparação dos veículos.
As expectativas são grandes para a prova de 2014, uma vez que o evento não passará mais pelo litoral. Depois de deixar Maceió, o roteiro ruma para o sertão. “Queremos apresentar um cartão postal diferente. O interior do Estado possui particularidades pouco exploradas e queremos apresentar esse turismo que poucas pessoas conhecem”, explicou o diretor geral da competição, Deco Muniz. “E ainda levar um percurso inédito para o rali cross country nacional, com obstáculos diferenciados, valorizando a técnica que os competidores gostam”, completou.
Serão três dias de provas, em um roteiro de 1 mil quilômetros, passando por Maceió, Traipu, Belo Monte, Delmiro Gouveia, Água Branca e Jaramataia. Ao longo do caminho haverá todo o tipo de terreno off-road: estradas largas, trilhas estreitas, piçarras, areia, trial, travessia de rios secos, subidas e descidas, trechos com muitas curvas e outros de pura velocidade, e muito mais.
Única piloto mulher no certame, a paulista Moara Sacilotti está ansiosa para ver o que o sertão tem a oferecer. “Isso é interessante, pois quanto mais duro for um rali, mais prazeroso ele é para se pilotar, e as disputas ficam ainda mais acirradas”, falou. E de fato, assim como ela, os demais participantes estão na contagem regressiva para essa jornada alagoana.
A movimentação é grande em Maceió, com pessoas de mais de dez estados brasileiros. A população está convidada a assistir de perto e vivenciar as emoções do Rally do Velho Chico. Para obter mais informações acesse: www.velhochico.net.br.

Programação – Rally do Velho Chico

30 de abril – sexta-feira
Vistorias técnicas e administrativas / encerramento das inscrições

01 de maio – quinta-feira
Provas especiais – total de 115 km
Maceió – Traipu – Belo Monte – Delmiro Gouveia
DI – 170 km
TE – 112 km
DF – 130 km

02 de maio – sexta-feira
Provas especiais – total de 125 km
Água Branca – Delmiro Gouveia
DI – 24 km
TE – 125 km
DF – 02 km

03 de maio – sábado
Provas especiais – total de 125 km
Delmiro Gouveia – Jaramataia – Traipu – Maceió
DI – 137 km
TE – 125 km
DF – 170 km